Casa do Algodão inaugura novo portal na internet

O site é fruto de um longo trabalho de concepção comunicacional, estruturação, programação e produção de conteúdo, resultando em um espaço que agrega o que há de mais impo

20.10.2017 | 21:59 (UTC -3)
Brenno Sarques

A Casa do Algodão tem um novo espaço de comunicação e interatividade. Seu novo portal na internet está aberto ao público, no endereço www.casadoalgodao.com.br, e traz todo o conteúdo das principais entidades voltadas à cotonicultura goiana. O site é fruto de um longo trabalho de concepção comunicacional, estruturação, programação e produção de conteúdo, resultando em um espaço que agrega o que há de mais importante em conhecimento acerca da pluma. A Casa do Algodão reúne a Associação Goiana dos Produtores de Algodão (Agopa), Fundo de Incentivo à Cultura do Algodão em Goiás (Fialgo), Instituto Goiano de Agricultura (IGA) e Fundação Goiás, e nada seria mais justo do que reunir todos os conteúdos e serviços em um só lugar.

Dentro do novo portal, qualquer interessado pode acessar as principais notícias sobre a produção, safra, manejo, combate a pragas e tudo o que envolve o setor do algodão em Goiás e no Brasil. Também tem acesso direto às redes sociais, fotos e vídeos, dentro de um conceito de que a informação atualmente está disponível em diversas mídias integradas.

Outra novidade é a quantidade de serviços que podem ser acessados por meio do portal. O laboratório da Agopa oferece acesso a documentos, manuais e normas técnicas de classificação do algodão. Produtores que fazem a classificação de sua safra no laboratório também podem ter acesso aos laudos das análises, por meio do credenciamento que já possuem junto ao laboratório. Outra facilidade a produtores cadastrados é o acesso ao software de controle do bicudo. Lá, produtores e gestores cadastrados podem acompanhar, de qualquer lugar, como está o monitoramento do armadilhamento para captura do inseto nos talhões, assim como o histórico e as evolução do controle da presença do bicudo na plantação.

Serviços de orientação meteorológica e de cotações de algodão também estão disponíveis a qualquer interessado. Uma série de parceiros apresentam seus campos de atuação e tornam o portal um grande espaço para conhecimento e formação de novos círculos estratégicos. Toda a legislação referente ao algodão, publicações de periódicos técnicos, análises, os principais projetos em desenvolvimento para a cotonicultura goiana e os eventos de interesse do produtor têm espaço garantido no portal. 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024