​Case IH aposta na retomada do mercado de máquinas agrícolas

Empresa apresenta diversos lançamentos no Show Rural Coopavel desse ano

06.02.2017 | 21:59 (UTC -3)
Carolina Ribeiro

Para reforçar sua participação no Show Rural Coopavel 2017, primeiro grande evento do setor agrícola, que acontece entre os dias 6 e 10 de fevereiro, em Cascavel (PR), a Case IH levará importantes novidades de seu portfólio. De acordo com César Di Luca, diretor comercial da marca para o Brasil, “dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) indicam que serão fabricadas 59,6 mil novas máquinas neste ano, uma alta de 10,7% com relação a 2016. É por isso que queremos oferecer maquinário de alta tecnologia ao agricultor brasileiro”.

Entre as novidades que serão apresentadas na feira estão a plantadeira Easy Riser 3200 e os novos modelos de tratores e colheitadeiras homologados pelo Programa Proconve-MAR 1. A nova regra estabelece limites de emissões para os motores de novos equipamentos agrícolas e de construção. “Já faz alguns anos que temos produtos que atendem essa regra, por isso estamos preparados para aproveitar essa oportunidade”, comenta Di Luca.

Além disso, a feira marca o encerramento do ciclo de lançamento das colheitadeiras Axial-Flow Série 130, um dos mais importantes feitos pela marca no país, e o início de uma nova campanha: a comemoração de seus 175 anos de história e pioneirismo na agricultura mundial.

A Case IH está iniciando um ano de comemorações do seu 175º aniversário na sede mundial da marca em Racine, no estado do Wisconsin, nos Estados Unidos. Foi lá, na beira do Rio Root, que o fundador Jerome Increase Case instalou a Racine Threshing Machine Works para produzir uma máquina revolucionária, projetada para acelerar a separação dos grãos após a colheita.

Entre os principais marcos em sua trajetória estão o desenvolvimento do AFS (Advanced Farming System – AFS), que tem sido a vanguarda na agricultura de precisão por mais de duas décadas, proporcionando aos produtores a capacidade de maximizar a produtividade e rentabilidade com a utilização das tecnologias AFS. Outro marco é o conceito de "Efficient Power" no qual todos os produtos da marca são projetados visando alta eficiência energética, contribuindo com maior performance e menor custo operacional. Além disso, a marca apresentou recentemente o seu conceito de trator autônomo, projetado para tornar a agricultura mais eficiente.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024