Case IH apresenta seu portfólio na Tecnoshow

Marcam presença na feira os concessionários Goiasmaq, Pivot e Planalto, apresentando aos clientes e visitantes do estande as tecnologias da marca

11.04.2016 | 20:59 (UTC -3)
Elaine Prada

Marcam presença na feira os concessionários Goiasmaq, Pivot e Planalto, apresentando aos clientes e visitantes do estande as melhores tecnologias do mercado. Entre as novidades, as colheitadeiras Axial-Flow Série 130, lançamento da Case IH.

A nova linha de colheitadeiras tem motores eletrônicos FPT Industrial que apresentam até o dobro de reserva de potência; a capacidade de processamento de grãos aumentou 5% com rotor Small Tube e, além disso, as novas axiais são até 10% mais produtivas e economizam até 11% de combustível.

A Case IH foi pioneira na introdução do sistema axial no Brasil na década de 90. Agora, com o lançamento da Série 130, composta de quatro modelos: 4130 (da classe 5), 5130e 6130 (da classe 6) e 7130(da classe 7), a marca segue mostrando a razão de seu sucesso no campo. As classes 5, 6 e 7 são usadas em todas as regiões do Brasil e representam mais de dois terços do mercado de colheitadeiras de grãos no país.

Na nova linha os motores mecânicos foram substituídos por motores eletrônicos FPT Industrial, cuja reserva de potência pode chegar ao dobro do principal concorrente; o rotor Small Tube apresenta um volume 26% maior para o processamento de grãos, comparado ao modelo anterior, e as áreas de peneiras são as maiores da categoria.

O lançamento da Série 130 é um dos maiores da história da fabricante no Brasil. Foram investidos 40 milhões de dólares no desenvolvimento do projeto, testes de campo e na preparação de uma linha de montagem exclusiva na fábrica de Sorocaba, no interior de São Paulo. “Estamos renovando a linha de maior sucesso da marca, com o sistema Axial-Flow, que já é reconhecido e aprovado pelo produtor rural, e por isso nosso compromisso é de apresentar uma solução ainda melhor, mais completa e eficiente era muito grande", afirma Mirco Romagnoli, vice-presidente da Case IH para a América Latina.

A feira, que está em sua 15ª edição, tem crescido a cada ano, tanto em número de expositores e de comercialização de produtos, quanto em quantidade de visitantes. Para a Case IH é fundamental participar da Tecnoshow através dos seus concessionários.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024