​Case IH lança aplicativo para colheitaderias Axial-Flow Série 130

Destinado especialmente para essa linha, a ferramenta objetiva a máxima performance do equipamento

14.09.2016 | 20:59 (UTC -3)
Carolina Ribeiro

A Case IH acaba de lançar o Pró-Colheita, app que fornece as informações que servirão de suporte na configuração e ajustes iniciais das colheitadeiras Axial-Flow Série 130, para garantir seu melhor desempenho. A ferramenta possui dados dos modelos 4130 (classe 5), 5130 e 6130 (classe 6) e 7130 (classe 7), e para os mais variados tipos de grãos como soja, milho, feijão, girassol, entre outros.

“Nosso objetivo com esse aplicativo é oferecer, por meio de uma navegação bastante amigável, com fotos e animações, os dados que o usuário necessita, em uma sequência ordenada e funcional”, comenta Carlos Furlan, Especialista de Marketing de Produto Case IH.

O usuário do Pró-Colheita inicia o processo, que se divide em três etapas, pelos ajustes externos da cabine, passando para as configurações internas, o que já permite o início da operação de colheita. Após esse passo, poderá fazer adequações pontuais e específicas, que variam de acordo com as características da lavoura. Na sequência, há a calculadora de perdas, que possibilita ao cliente avaliar o impacto dessas avarias (que podem ser grãos perdidos, índice de impurezas e descontos por umidade), bem como um método específico para calculá-las. Por fim, é possível emitir relatórios com todas estas informações compiladas.

“Trabalhamos constantemente para oferecer equipamentos altamente tecnológicos ao produtor e esse aplicativo reforça nosso compromisso. O futuro é uma agricultura cada dia mais conectada, com o máximo de informação disponível para o agricultor, que resultará, consequentemente, numa colheita otimizada”, finaliza Christian Gonzalez, diretor de marketing da Case IH para a América Latina.

Aplicativo Pró-Colheita

As possibilidades de aumento de performance (ou melhora na qualidade de colheita) estão relacionadas a perdas de grãos no rotor ou peneiras; consumo de potência excessivo (que acarreta maior consumo de combustível); danos aos grãos (grãos quebrados); impurezas (partículas de origem vegetal ou mineral misturada com a massa de grãos); ineficiência no processamento de colheita (baixo índice de trilha = perda de produtividade) e sobrecarga no sistema de limpeza (perda de produtividade e aumento de impurezas). O novo aplicativo, de suporte à utilização da nova série 130, permite ao agricultor fazer o ajuste e a configuração perfeitos em sua máquina, minimizando os desperdícios e aumentando sua rentabilidade.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024