NOTÍCIAS

Case IH lança sistema que monitora o canavial com precisão

A Case IH é a primeira fabricante de máquinas agrícolas a contar com um sistema inédito de gerenciamento de produtividade voltado para o setor canavieiro no Brasil. A nova ferramenta utiliza os conceitos de agricultura de precisão para registrar e comparar a produtividade de cana-de-açúcar entre talhões, máquinas e operadores.

As informações técnicas são geradas durante a colheita, fornecendo um histórico detalhado, evitando replantio em áreas desnecessárias ou superdosagem em áreas produtivas, por exemplo. “Com o monitor de produtividade conseguimos medir com precisão a produtividade de cada área, assim é possível ajustar as curvas de adubação e a aplicação de nitrogênio em taxa variável”, conta Victor Campanelli, da Agro-Pastoril Paschoal Campanelli, fornecedora de cana-de-açúcar para usinas da região de Bebedouro (SP). Para ele, a nova ferramenta da Case IH vai ser responsável por um salto de qualidade na gestão do canavial.

Segundo Fabio Balaban, especialista da Case IH, a avaliação dos dados gerados pelo sistema permite um diagnóstico mais preciso da área plantada, economiza tempo na tomada de decisões e faz diferença na produtividade lá na ponta, no processamento na usina. “Além de acompanhar as informações da colheita mecanizada em tempo real, o produtor poderá estabelecer a variação de produtividade das áreas e ter elementos que suportarão as decisões sobre tratos culturais, logística e transporte de cana”, esclarece Balaban.

Sobre a Case IH

A Case IH coloca a tecnologia ao alcance do homem do campo, oferecendo um sistema completo de produtos e serviços capazes de preparar o produtor rural para os desafios do seu dia a dia. Entre as soluções oferecidas pela marca, estão as colheitadeiras de grãos Axial-Flow, colhedoras de cana, café e algodão, além de tratores de todas as potências, pulverizadores autopropelidos e plantadeiras. Produtos que fazem da marca a melhor opção do plantio à colheita. Case IH é uma marca da CNH industrial. Mais informações podem ser encontradas no site www.caseih.com.

ver mais notícias