Case IH marca presença na ExpoLondrina

Case IH apresenta novas colheitadeiras Axial-Flow Série 130 para agricultores de Londrina e região

14.04.2016 | 20:59 (UTC -3)
Elaine Prada

O lançamento foi realizado no último dia 13 durante a ExpoLondrina, em uma cerimônia oficial no espaço Horácio Sabino Coimbra, atraindo mais de 150 clientes e produtores da região.

Durante a ExpoLondrina, que segue até o dia 17, a marca expõe seu mais recente lançamento em colheitadeiras, através do concessionário Agricase. Além disso, apresenta um portfólio completo de produtos e soluções tecnológicas em seu estande. Lá o produtor irá encontrar opções em tratores, plantadeiras, colheitadeiras e pulverizador.

A ExpoLondrina possui uma agenda de eventos diversificada e forte presença do produtor rural. A Agricase, que atende no Paraná e no Mato Grosso, é uma das concessionárias mais completas da Case IH: ao todo são 13 filiais para o atendimento ao cliente. O concessionário marca presença na ExpoLondrina até o fim da feira.

Axial-Flow Série 130

A nova linha de colheitadeiras tem motores eletrônicos FPT Industrial que apresentam até o dobro de reserva de potência; a capacidade de processamento de grãos aumentou 5% com rotor Small Tube e, além disso, as novas axiais são até 10% mais produtivas e economizam até 11% de combustível.

A Case IH foi pioneira naintrodução do sistema axial no Brasil na década de 90. Agora, com o lançamento da Série 130, composta de quatro modelos: 4130 (da classe 5), 5130e 6130 (da classe 6) e 7130(da classe 7), a marca segue mostrando a razão de seu sucesso no campo.

Na nova linha os motores mecânicos foram substituídos por motores eletrônicos FPT Industrial, cuja reserva de potência pode chegar ao dobro do principal concorrente; o rotor Small Tube apresenta um volume 26% maior para o processamento de grãos, comparado ao modelo anterior, e as áreas de peneiras são as maiores da categoria.

O lançamento da Série 130 é um dos maiores da história da fabricante no Brasil. Foram investidos 40 milhões de dólares no desenvolvimento do projeto, testes de campo e na preparação de uma linha de montagem exclusiva na fábrica de Sorocaba, no interior de São Paulo.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024