​CCAB Agro amplia participação no 11° Congresso Brasileiro do Algodão

A expectativa do Consórcio para o Congresso é, além de destacar a fase atual da empresa, lançar novos produtos para a cotonicultura, que estão em etapa final de registro

27.03.2017 | 20:59 (UTC -3)
Catarina Guedes

No ano em que comemora uma década de existência e a consolidação de uma aliança internacional estratégica com o grupo francês InVivo, o Consórcio Cooperativo Agropecuário Brasileiro (CCAB Agro) não apenas confirmou, como potencializou, a sua participação no Congresso Brasileiro do Algodão – 11° CBA, promovido a cada dois anos pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), e que, em 2017, será realizado em Maceió (AL), entre os dias 29 de agosto e 1° de setembro. Veterana no evento, a CCAB decidiu por um upgrade na sua participação no CBA, com um estande maior e em localização diferenciada. A expectativa do Consórcio para o Congresso é, além de destacar a fase atual da empresa, lançar novos produtos para a cotonicultura, que estão em etapa final de registro.

A CCAB Agro é uma empresa brasileira formada por agricultores, em modelo de gestão empresarial, que oferece tecnologia em produtos fitossanitários genéricos e biológicos. Atualmente, seu portfolio conta com mais de 100 produtos para diversas culturas agrícolas, dentre as quais, o algodão. Desse total, 15 estão registrados em seu nome e outros 90 em diversas fases do processo de registros. Segundo o CEO, Jones Yasuda, o Consórcio é a maior empresa de registro de genéricos do país, já era a maior aliança de cooperativas da América Latina, e acaba de receber um reforço que o torna parte de uma plataforma global de cooperativas, com a entrada do Grupo InVivo, selada em dezembro do ano passado.

“Esta associação amplia nosso raio de ação e certamente será muito importante para o agronegócio brasileiro. Nossa expectativa para o futuro é muito boa. No CBA, vamos ter oportunidade de detalhar essa aliança e, muito provavelmente, de apresentar novos produtos para a cotonicultura. Trata-se do maior evento do setor algodoeiro e fizemos questão de, mais uma vez, marcar presença. Só que desta, dando ainda mais visibilidade à nossa participação”, afirmou Yasuda.

Para o presidente da Abrapa e do CBA, Arlindo de Azevedo Moura, o redimensionamento da participação da CCAB é um termômetro muito importante do ânimo do produtor e da confiança do mercado na agricultura. “O CCAB é muito especial por ser ao mesmo tempo uma empresa de agricultores e um fornecedor. Essa dupla aptidão permite uma visão de longo espectro do setor. Fazemos questão de comemorar no CBA esse dez anos de sua existência, marcada pela constante busca da sustentabilidade na agricultura”, disse o presidente.

Para saber mais sobre o 11° Congresso Brasileiro do Algodão (CBA), programação, inscrições, submissão de trabalhos, etc., acesse: www.congressodoalgodao.com.br

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024