​CD 3612PW divulga os principais resultados no Paraná e São Paulo

Coodetec realiza eventos para apresentar as melhores colheitas realizadas em diferentes regiões; híbrido CD superou expectativa de produtores

10.08.2016 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Benedito

Lançado no ano passado, o milho Coodetec CD 3612PW está fazendo sucesso e proporcionando excelentes colheitas em todo o Brasil. Para comemorar isso, um evento especial está sendo realizado em diferentes regiões. Cascavel e Londrina foram as primeiras cidades a receber a programação.

Na noite desta terça-feira, dia 09, produtores e profissionais agrícolas acompanharam a apresentação dos melhores resultados da região de Londrina/PR e São Paulo. Durante o evento, realizado no Hotel Boulevard de Londrina/PR, entre as colheitas, três foram destaques.

Em Doutor Camargo, o produtor Raul Maróstica colheu 147,5 sacas por hectare do híbrido CD 3612PW. Em São Jorge do Ivaí, Rone Deganute, teve um resultado de 141,3 sacas por hectare. E, em Cândido Mota/SP, a lavoura de Antônio Hélio Gozzi rendeu, durante um dia de colheita, 133 sacas por hectare.

“Os resultados alcançados por esses produtores são especiais. Tivemos problemas com clima, falta de chuva em várias regiões e, mesmo assim, o CD 3612PW superou os concorrentes e rendeu excelentes colheitas”, detalha o supervisor de vendas da Coodetec, Martim Herpich.

Comparando com híbridos diferentes, plantados nas áreas destacadas, o milho Coodetec garantiu as melhores produtividades. “Estou muito feliz com o resultado. Tivemos uma diferença de quase 30 sacas por hectare do CD 3612PW para o híbrido concorrente. Mesmo com falta de chuva e geada, o híbrido Coodetec mostrou qualidade e surpreendeu em produtividade”, informa Raul Maróstica.

No ano passado, Rone Deganute acompanhou o lançamento do CD 3612PW em Foz do Iguaçu/PR. “Conheci, acreditei na semente e me surpreendi. O outro híbrido acamou e o resultado ficou muito abaixo do alcançado pelo híbrido Coodetec.”

A lavoura de Antônio Hélio Gozzi, em Cândido Mota/SP, foi acompanhada de perto pelo engenheiro agrônomo, Rômulo Sussel. “Apostamos de verdade nesse híbrido. Plantamos em 50 hectares e o resultado foi muito bom. Possui excelente arranque inicial, qualidade de colmo e sanidade foliar. Não aplicamos fungicida. O outro milho, mesmo com duas aplicações, apresentou resultado de 25 sacas a menos por hectare do que o CD 3612PW”, justifica Sussel.

Em Cascavel

Os resultados da região Oeste e Sudoeste do Paraná foram apresentados na quinta-feira, dia 04, em Cascavel. Entre as principais colheitas, três também foram destaques.

Em Juranda/PR, o produtor Nelson Shiratsu colheu 157 sacas por hectare, em uma área de 24 hectares. Em Cafelândia, Elci Dalgallo, colheu 146 sacas por hectare em 60 hectares. Já, David Paro, de Campina da Lagoa, colheu 143 sacas por hectare, em 12 hectares.

José Luiz Bezerra da Silva acompanhou a produção de Shiratsu, do início do plantio ao fim da colheita. De acordo com ele, com o CD 3612PW, a produção ficou 30 sacas por hectare maior do que com o segundo híbrido plantado na lavoura. “O resultado foi excelente. Vamos aumentar a área para o próximo ano.”

O produtor de Cafelândia, Elci Dalgallo, também garantiu que irá aumentar a área na próxima safra. “Não conhecia o híbrido e, por acaso, acabei plantando em minha lavoura. Se destacou pela sanidade e produtividade. Me surpreendeu”, informa.

Em Campina da Lagoa, o CD 3612PW ficou mais de 23 sacas a frente do concorrente na área da família Paro. “É um híbrido de grande potencial. Sanidade, produtividade, visual muito bonito. Vale a pena investir”, destaca David Paro.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024