CESB abre inscrições para 10ª edição do Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja

Evento tem como objetivo ampliar a produtividade de soja de forma sustentável, aumentar a eficiência das lavouras e estabelecer novos padrões de produtividade

17.10.2017 | 21:59 (UTC -3)
Erik Santana

A alta produtividade da soja de forma sustentável será, pela 10ª vez, o objetivo do Desafio Nacional de Máxima Produtividade promovido pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB). Desde o início de outubro, as inscrições podem ser realizadas pelo sitewww.cesbrasil.org.br. O produtor rural pode inscrever as áreas de cultivo nas categorias de plantio irrigado e não irrigado. O vencedor do Desafio será conhecido no final do primeiro semestre de 2018.

Após uma década o evento se tornou tradicional entre os sojicultores. No ano passado o paranaense Marcos Seitz colheu 149,08 sacas por hectare (sc/ha), e tornou-se bicampeão do Desafio em quatro participações consecutivas, além de estabelecer o novo recorde nacional de produção de soja em áreas auditadas. Na safra 2012/2013 Seitz foi campeão com a produção de 110,5 sc/ha, resultado que à época também se tornou recorde nacional. 

O Desafio de Máxima Produtividade estimula os produtores a usar a área inscrita como um grande laboratório, onde os resultados e as tecnologias podem se tornar viáveis economicamente e utilizadas nas áreas comerciais de produção. “O Desafio nasceu como uma fonte de inspiração para todos os sojicultores do Brasil. Nosso propulsor é a demanda crescente por alimentos no planeta. Ano a ano, os produtores rompem patamares de produtividade, o que demonstra que a rede de conhecimento estabelecida no prêmio é muito significativa", comenta o presidente do CESB, Nery Ribas.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024