CESB bate recorde de inscrições no Desafio de Máxima Produtividade da Soja

Foram 4.000 inscrições, 27,5% de inscrições a mais que a edição passada, quando 2.900 áreas foram avaliadas

02.02.2016 | 21:59 (UTC -3)
CESB

Os agricultores brasileiros compraram a ideia de expandir a produtividade da soja e se inscreveram no Desafio de Máxima Produtividade da Soja, safra 2015/16, realizado pelo Comitê Estratégico Soja Brasil - CESB. Foram 4.000 inscrições, 27,5% de inscrições a mais que a edição passada, quando 2.900 áreas foram avaliadas. Envolvendo mais de 11 mil profissionais, entre agricultores, agrônomos e consultores, o Desafio 2015/16 terá seu resultado oficial divulgado em evento que acontecerá em junho deste ano. O recorde de inscrições foi publicado oficialmente nesta terça-feira (1º), pelo CESB.

Segundo a comissão organizadora do Desafio, agricultores distribuídos por 799 municípios de 17 estados brasileiros concorrem ao prêmio de maior produtividade da soja na safra atual. “Recebemos inscrições de todas as regiões que se dedicam ao cultivo da oleaginosa. Tanto nas categorias de área irrigada e não irrigada o volume surpreendeu, e isso mostra que o agricultor brasileiro preza por inovação e que está produzindo cada vez mais e melhor", pontua o presidente do CESB, Luiz Nery Ribas.

Segundo o diretor executivo do Comitê, Luiz Antonio da Silva, a próxima etapa será acompanhar as inscrições que receberão auditoria na propriedade, com avaliação durante a colheita. “Nosso objetivo principal é incentivar os sojicultores a ultrapassarem barreiras e inovarem nas técnicas de cultivo, a fim de que outras práticas sejam descobertas, contribuindo para o crescimento da produtividade e assim identificarmos e democratizarmos, junto ao sistema produtivo, estas inovações técnicas e estratégias empregadas", destaca o diretor do CESB.

“O CESB desafia e incentiva o talento do produtor brasileiro no desenvolvimento de novas práticas de cultivo, que resultem na extração do potencial máximo da cultura de forma rentável e sustentável. Entendemos que se o produtor rural empregar boas práticas e conseguir produzir mais, ele garante maior rentabilidade para o seu negócio e credibilidade para o setor, que poderá exigir soluções mercadológicas com maior potencial", enfatiza o gerente de marketing da BASF, Elias Guidini, representante de uma das 15 patrocinadoras do CESB.

A empresa responsável pela auditoria está sendo contatada pelos produtores via site do CESB, já agendando e auditando as áreas inscritas. Os vencedores serão divulgados na segunda quinzena de junho, em evento de âmbito nacional, que será organizado pelo Comitê.

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