NOTÍCIAS

CGG Trading conta com novo country manager na Argentina

  • 04/02/2016 |
  • Paula Rocha

A CGG Trading, empresa brasileira do setor de agronegócio que atua na comercialização e logística de commodities agrícolas de forma integrada, tem um novo country manager para a sua filial da Argentina. Ismael Blum Menezes, que assumiu a posição no início de 2016, possui mais de 15 anos de experiência no setor de agronegócios. O executivo integra a equipe da companhia há dois anos, tendo atuado como gerente nacional barter e originação Sul/Sudeste até o final de 2015.

A estratégia consiste em incrementar os negócios no país, alavancados pela marca de 1 milhão de toneladas alcançadas em 2015 e pelas novas perspectivas econômicas da Argentina a partir de 2016.

Criada no início de 2013, a filial argentina do Grupo CGG fica localizada em Tigre, região metropolitana de Buenos Aires e conta atualmente com 12 colaboradores nas áreas comercial, de execução, administrativa e fiscal. No último ano, a unidade atingiu o volume 1 milhão de toneladas de produtos agrícolas exportados e está posicionada entre os cinco principais exportadores de grãos do sudeste bonaerense. Frente ao novo momento político-econômico da Argentina, o executivo Menezes acredita que este será um ano positivo para a companhia no país. “O grande potencial agrícola da Argentina em diferentes produtos, como soja, milho, trigo, sorgo, cevada e farelo de soja, deverá proporcionar a CGG muitas oportunidades de negócios”, comenta.

Antes de ingressar no Grupo CGG, o executivo foi durante 10 anos responsável pelas operações de barter em renomadas empresas do setor. Menezes é graduado em administração de empresas pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), com MBA em gestão em agribusiness pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

ver mais notícias