CheckFolha® Mobile conquista prêmio de Propaganda

Lançado em janeiro de 2015 atendendo a cultura da soja, o app já foi baixado mais de 4.300 vezes nas plataformas Android ou IOS

17.12.2015 | 21:59 (UTC -3)
Lívia Haddad

O CheckFolha® Mobile (CFM), aplicativo da Microquimica, que interpreta análises de folhas e apresenta sugestões de ações corretivas para soja, conquistou o prêmio Cyber Mobile no Mídia Festival, da APP Campinas, superando inclusive aplicativos do varejo e da indústria automobilística.

Para o gerente de marketing da Microquimica, Anderson Nora Ribeiro, é a coroação de um trabalho árduo de uma grande equipe interna, que se empenhou para que o aplicativo levasse informação ao homem do campo. “A área de Propaganda é bastante competitiva e a maioria dos projetos está ligada a negócios que atendem a um público mais urbano, habituado às ferramentas digitais. Isso mostra que o agronegócio brasileiro tem potencial de utilização das novas tecnologias”.

Lançado em janeiro de 2015 atendendo a cultura da soja, o app já foi baixado mais de 4.300 vezes nas plataformas Android ou IOS, número expressivo para o setor de agronegócio. Mais de dois mil novos usuários foram cadastrados na ferramenta. Os estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e São Paulo correspondem a mais de 50% desse total.

Ribeiro afirma que o sucesso do aplicativo rompeu a fronteira nacional. “Além do ótimo retorno dos produtores brasileiros, que avaliaram positivamente sua versatilidade, tivemos 3% de usuários de outros países, como Paraguai e Argentina”.

A aceitação e repercussão da versão Mobile foi além das expectativas iniciais da empresa. O ritmo de pessoas que baixaram o aplicativo se manteve desde seu lançamento e com a proximidade da época de análises de folhas de soja, percebeu-se um novo salto de downloads e utilização.

O CFM rendeu dezenas de mensagens enviadas à empresa diretamente do app sobre onde encontrar produtos. “Como o Brasil é um país imenso, não é possível que nossos colaboradores façam contato pessoal com todos os produtores de soja, por exemplo. Então foi uma importante forma de nos colocarmos a disposição e contatar novos clientes”.

E as expectativas para 2016 são grandes, com a projeção da inclusão de análise de dados de uma nova cultura. “Esperamos continuar avançando e divulgando a ferramenta em todas as oportunidades, porque o trabalho leva tempo para ser conhecido em todas as regiões brasileiras”.

CheckFolha® Mobile

Disponibilizado de forma gratuita para dispositivos com sistema Android ou IOS, a ferramenta permite que técnicos e produtores entendam de forma gráfica e didática o que ocorre nutricionalmente na lavoura e a partir daí apresentar as opções de produtos da Microquimica.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024