​Chega ao mercado o novo Michelin CargoxBib 2, primeiro pneu agrícola da empresa com fabricação 100% nacional

Desenvolvido especialmente para implementos na cultura de cana-de-açúcar no Brasil, o novo pneu MICHELIN CargoxBib 2 600/50 R22.5 chega em setembro ao mercado brasileiro

01.09.2016 | 20:59 (UTC -3)
Renata Guedes

Desenvolvido especialmente para implementos na cultura de cana-de-açúcar no Brasil, o novo pneu Michelin CargoxBib 2 600/50 R22.5 chega em setembro ao mercado brasileiro. O lançamento oferece aos produtores ganho operacional, uma vez que o novo design de sua escultura evoca dinamismo na operação, ao mesmo tempo em que permite uma menor compactação do solo e maior economia de combustível, por meio de sua carcaça radial Michelin Ultraflex.

“Primeiro pneu fabricado exclusivamente na unidade fabril da Michelin em Campo Grande, no Rio de Janeiro, o Michelin CargoxBib 2 proporciona um menor custo operacional ao produtor, uma vez que, por meio de sua escultura inovadora e da tecnologia de baixa pressão Michelin ltraflex, oferece uma maior agilidade aliada a uma menor compactação do solo. As máquinas ganham produtividade, além de protegerem os campos agrícolas” afirma Christian Mendonça, Diretor de Comércio e Marketing de Pneus Agrícolas da Michelin América do Sul.

Tecnologia Michelin Ultraflex - Além dos pneus agrícolas radiais, a Michelin oferece ao mercado a tecnologia Ultraflex, uma tecnologia em pneus agrícolas que, por trabalhar com baixa pressão, compactam menos o solo e obtém melhor rendimento agrícola. A tecnologia Michelin Ultraflex responde a um desafio duplo: acompanhar o ritmo do desenvolvimento das máquinas agrícolas melhorando a produtividade e protegendo os solos.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024