NOTÍCIAS

Circuito Aprosoja em Naviraí: especialista propõe colher, plantar e vender sem medo

  • 06/11/2015 |
  • Famasul
“Mesmo com cenário econômico desfavorável é preciso colher, plantar e vender”. O conselho é do analista financeiro, Miguel Daoud, ao analisar a atual crise no Brasil propondo que o agronegócio pense em estratégias para o futuro no setor. O assunto será amplamente discutido na palestra “Perspectiva para o Agronegócio Brasileiro e Mundial 2015/2016”, no Circuito Aprosoja em Naviraí, no dia 10 de novembro, às 19h, na Câmara Municipal do município.

Para o especialista, o medo impossibilita o crescimento. “Não é por que alguém disse que o preço da soja vai cair que será preciso desligar as máquinas. A demanda por alimento é voraz – cresce a cada ano, e por isso mesmo é preciso investir e ampliar a atividade agrícola. Se não arriscar, não irá obter resultados”, explica Daoud, que após a palestra abre para perguntas e troca de experiências.

De acordo com o presidente da Aprosoja/MS, Christiano Bortolotto, o agronegócio tem proporcionado bons resultados no país. “O agricultor aplica na terra o conhecimento que obtém em eventos como o Circuito. Temos estações bem definidas, o que nos leva a produzir o ano inteiro com projeção de volume cada vez maior e investimos em tecnologia capaz de aumentar produtividade sem perder o foco na sustentabilidade”, ressalta Bortolotto.

O Circuito Aprosoja é uma iniciativa da Aprosoja/MS – Associação dos Produtores de Soja e Milho de MS e leva informações relacionadas ao cultivo de grãos, custos de manejo, tecnologias e mercado futuro, entre outros. Este ano já percorreu os municípios de Dourados, Chapadão do Sul, Maracaju, Coxim, Rio Brilhante, Sidrolândia e Amambai e Sidrolândia, somando 800 participantes entre agricultores, técnicos e estudantes.

Miguel Daoud é formado pela Escola Superior de Administração de Negócios pela Universidade Católica de São Paulo – PUC. É analista financeiro, comentarista político e palestrante nesses segmentos. Já participou como comentarista de programas na Rede Globo, Globo News, Rede Vida, TV Cultura, Rádio Jovem Pan, Bandeirantes e Band News. ver mais notícias