Circuito de Gestão da Inovação no Agronegócio será sediado em Pelotas, RS

Secretário da Agricultura, Ernani Polo, vai palestrar no evento, em busca de ampliar o conhecimento de empresários e profissionais do negócio e marketing no agronegócio. A pauta do Novo Rural vai mostrar uma agricultura que vai

16.05.2017 | 20:59 (UTC -3)
Cristiane Betemps

A cidade de Pelotas (RS) vai sediar, durante uma tarde, a 1ª etapa do Circuito de Gestão da Inovação no Agronegócio, no próximo dia 23 de maio, na sede da Embrapa Clima Temperado (Pelotas,RS). Com uma pauta inovadora O Novo Rural - A Agricultura Provedora de Serviços além de Alimentos, o presidente do Instituto de Educação no Agronegócio (I-UMA), José Américo da Silva, e o chefe-geral da unidade de pesquisas, Clenio Pillon, irão receber convidados ligados a gestão de empresas e de negócios e marketing no agronegócio. A abertura oficial do evento acontece às 14h e serão apresentadas as ações do Plano Agro +RS pelo secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação do Estado do RS, Ernani Polo.

Durante a programação serão realizadas palestras com uma abordagem sobre Território e Alimentos-Desafios e Oportunidades, apresentada pelo chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa, Jair Nachtigal; sobre Alimentos Premium e Agregação de Valor para a Competitividade, com o presidente do Sindicato da Alimentação do RS e diretor e coordenador do Conselho de Agroindústria da FIERGS (Conagro), Marcos Oderich; sobre Produção Orgânica-Perspectivas e Potencialidades na Região Sul do RS pelo auditor fiscal federal agropecuário do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), José Cleber Dias de Souza e sobre a Agroindústria e o Cooperativismo, apresentada pelo extensionista da Emater/Rs-Ascar, Renato Cougo dos Santos.

O evento tem inscrições antecipadas, com entrada franca, através de preenchimento de dados pelo site www.iumaeventos.com.br As vagas serão limitadas.

A atividade tem o apoio da Embrapa, Celulose Riograndense, BRDE, Mapa, Secretaria da Agricultura/RS-Câmaras Setoriais, Prefeitura de Pelotas, Associação Brasileira de Criadores de Devon, Associação Rural de Pelotas, Sindicato Rural de Pelotas, Associação dos Criadores de Gado Jersey, Associação Gaúcha de Laticinistas e Laticínios, Agrolink, SESCOOP/RS e Tecnosinos.

Os Agrocircuitos

São eventos que percorrem o Estado do RS, realizados em parceria com lideranças empresariais da região, reunindo em sua plataforma educacional, conhecimento em gestão com palestras temáticas que atendam as peculiaridades regionais de produção, de mercado e business de forma que todos os agentes das cadeias produtivas regionais sejam os grandes beneficiados.

O I-UMA

É um instituto de educação brasileiro, com sede em Porto Alegre,RS e se dedica exclusivamente ao conhecimento especializado em agronegócios. Com 15 anos de atuação, promove a capacitação de empresários, gestores de empresas, profissionais e negociadores com o fim de ampliar conhecimentos e instrumentalizar seus agentes para um novo mercado socioeconomico internacional. Tornou-se uma referência nacional e recebe alunos de todo o Brasil. A instituição oferece cursos presenciais e a distância de pós-graduação, MBA, extensão, cursos In Company e In Farm, e promove eventos nacionais como o AGRIMARK e o AGROSEMINÁRIO BRASÍLIA e eventos itinerantes como o Circuito de Gestão e Inovação no Agronegócio, que vai acontecer em Pelotas.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024