NOTÍCIAS

Circuito RedeAgro discute Integração Lavoura Pecuária Floresta

  • 16/02/2016 |
  • Flávia Rios

Nos dias 21 e 22 de março, acontece a 5ª edição do Circuito RedeAgro, evento criado com o objetivo de fomentar o conhecimento e o desenvolvimento do agronegócio nacional. O primeiro encontro do ano acontecerá em Indaiatuba (SP) e abordará o tema “Integração Lavoura Pecuária Floresta (ILPF) como estratégia para alavancar resultados”.

O sistema ILPF é uma das tendências do Novo Agronegócio, que tem despertado grande interesse no segmento. A solução combina componentes agrícolas, pecuário e florestal em rotação, consórcio ou sucessão, na mesma área, e é uma opção para quem busca potencializar a produção, reduzindo o impacto ambiental.

Para compartilhar experiências sobre o tema, o evento reunirá nomes de referência para o setor, como o presidente da Embrapa, Maurício Lopes, e a proprietária da fazenda Santa Brígida, benchmark em ILPF, Marize Porto Costa. Outro palestrante já confirmado é Leonardo Sá, CEO da Prodap - empresa que combina soluções de consultoria, nutrição animal e software para o agronegócio, o qual falará sobre a função estratégica do sistema ILPF. Além das palestras, os convidados participarão de uma visita guiada a John Deere. A empresa é líder mundial no fornecimento de serviços e produtos avançados para a agricultura.

O Circuito RedeAgro, reconhecido como um dos principais encontros do agronegócio brasileiro, é uma das ações da RedeAgro, aliança estratégica idealizada pelas empresas Prodap, Dow AgroSciences, Tru-Test, John Deere, TOTVS, Valley, que conta com o apoio da Fundação Dom Cabral, com o objetivo de ampliar as discussões sobre a gestão no setor.

ver mais notícias