Circuito Tecnológico Etapa Milho começa na segunda (24)

Coletiva de imprensa será realizada antes da saída das equipes à campo, na Aprosoja

19.04.2017 | 20:59 (UTC -3)
Ascom Aprosoja

O Circuito Tecnológico Etapa Milho será realizado de 24 a 28 de abril. Durante a semana, as equipes da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) e parceiros irão verificar in loco, nas propriedades rurais, o andamento da safra do milho no estado.

Esta é a quarta edição do projeto, que será composto por seis equipes viajando pelas quatro regiões de Mato Grosso. A meta é visitar aproximadamente 35 municípios, percorrendo quase 6 mil quilômetros. São parceiros do Circuito Tecnológico Etapa Milho a Embrapa e o Imea e patrocinadores a UPL e a Syngenta.

As equipes aplicarão questionário nas propriedades para avaliar o nível de tecnologia da cultivar adotada, se há utilização do zoneamento agrícola para a escolha da cultivar, também farão teste em campo como o de transgenia. Além disso, haverá coleta de lagartas na região Leste.

O objetivo também é monitorar as lavouras de milho quanto aos aspectos fitossanitários, o preparo e manejo do solo, assim como verificar o cenário de armazenagem e comercialização do milho, entre outros.

Para apresentar os dados e metas desta expedição, o presidente da Aprosoja, Endrigo Dalcin, receberá a imprensa na segunda (24), às 7h30, na Aprosoja. Os jornalistas serão recepcionados com um café da manhã com produtos à base de milho.

SERVIÇO:

O quê: Coletiva de imprensa Circuito Tecnológico Etapa Milho

Local: Aprosoja (Rua Eng. Edgard Prazo Arze, 1777, 1º andar)

Horário: 7h30 às 9h

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024