Clariant amplia suporte à pesquisa e desenvolvimento

Moderna Green House representa recurso exclusivo da empresa em desenvolvimento de aplicações para impulsionar as futuras inovações em adubos foliares, reguladores de crescimento vegetal e biodefensivos agrícolas

25.07.2017 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Longon

A Clariant, uma das empresas líderes mundiais em especialidades químicas, anunciou seu investimento em uma moderna Green House para pesquisa e desenvolvimento, a fim de incrementar seus esforços para enfrentar os atuais e futuros desafios do setor agrícola.

Inaugurada em 21 de junho, a nova Green House do Centro de Inovação da Clariant (CIC) eleva o suporte ao desenvolvimento de produtos de Crop Solutions da companhia. A instalação permitirá realizar testes reais em inovações para proteção e gestão de cultivos, além de soluções de aumento de produtividade desenvolvidas pela Clariant e em parceria com clientes.

A Green House de 400 metros quadrados simula as condições ambientais de maneira inteligente, controlando umidade, luz, chuva e temperatura para criar um clima ideal para a realização de testes, além de complementar as instalações de ensaios laboratoriais existentes no CIC. O objetivo é reduzir o tempo de desenvolvimento e acelerar a entrada no mercado de avanços em nichos de alto potencial, incluindo reguladores de crescimento vegetal, adubos foliares e biodefensivos agrícolas. Essas são as áreas de foco que a Clariant identificou para atender melhor as atuais necessidades dos clientes e as futuras demandas globais por alimentos.

“A nova Green House de Crop Solutions cria o ambiente perfeito para incentivar o desenvolvimento conjunto em áreas que, para nós, têm o maior potencial de oferecer uma proteção de cultivos sustentável e, de maneira geral, atender as demandas globais por alimentos que crescem a cada dia", declarou Britta Fuenfstueck, membro do Comitê Executivo da Clariant. “É um nível de suporte que nos diferencia na indústria, e estamos muito felizes com a possibilidade de contribuir ainda mais de perto com as inovações do amanhã”.

Christian Vang, Diretor Global da unidade de negócios Industrial & Consumer Specialties (BU ICS), comentou: “A nova Green House do Centro de Inovação da Clariant é mais uma iniciativa que reforça o compromisso da empresa com a inovação sustentável nos mercados em que atuamos. Desde a inauguração do CIC, em 2013, a BU ICS tem desenvolvido inovações pioneiras para o mercado de consumo e aplicações industriais. Para a nossa área de Crop Solutions, esta valiosa ampliação do suporte a pesquisa e desenvolvimento fortalece o posicionamento da Clariant para oferecer respostas às necessidades atuais e tendências futuras.

Peter Baur, responsável pelo Centro de Competência de Crop Solutions da Clariant, complementou: “A equipe de Crop Solutions tem o privilégio de contar com uma oportunidade única de criar internamente novos conceitos para complementar nossos ensaios de aplicação laboratorial, que já são extensos. Esperamos desenvolver grandes inovações de produtos para soluções agrícolas e aumento de produtividade, inclusive colaborações abertas para inovação com nossos clientes. Isso nos ajudará a impactar de maneira significativa a próxima revolução verde”.

A Clariant Crop Solutions é um player global no setor de adjuvantes e aditivos de formulação para a indústria de proteção de cultivos. Com foco no desenvolvimento de soluções mais ecológicas, trabalha ativamente para ajudar os clientes a otimizar a biodisponibilidade de adubos foliares, melhorando a eficácia de defensivos agrícolas, reguladores de crescimento vegetal e biodefensivos agrícolas.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024