NOTÍCIAS

CMT Café Adama vai discutir produtividade e estratégias para o cultivo da cultura

  • 28/09/2015 |
  • Thiago Silva
Pesquisadores, consultores, distribuidores, cooperativas e produtores de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo estarão juntos em Ribeirão Preto, nos dias 1º e 2 de outubro, na 1ª edição do CMT Café (Crop Management Team), evento que irá promover apresentações sobre o cultivo da cultura, discussões sobre os principais problemas encontrados atualmente e análises para soluções futuras desse mercado.

Os seminários promovidos pela empresa global do setor de agroquímicos Adama (leia-se Adamá) acontecem no hotel Araucária e vão abordar temas como nematoides, broca e bicho-mineiro, doenças na florada, ferrugem e cercospora no café.

“Dada a importância do café para o agronegócio no Brasil, explorar todo o potencial produtivo da cultura se faz necessário para que possamos ser mais eficientes e competitivos”, ressalta Leandro Pessente, gerente de Portfólio da Adama.

Sobre a Adama

A Adama Agricultural Solutions, antes conhecida como Makhteshim Agan Industries, e no Brasil como Milenia Agrociências S.A., é uma das líderes globais em soluções de proteção ao cultivo e líder em produtos pós-patente. Está presente em 120 países e tem como propósito trazer simplicidade para a agricultura através de soluções que aliam tecnologia a padrões de proteção ambiental e controle de qualidade. Em 2014, a Adama teve faturamento global superior a US$ 3,22 bilhões, o sétimo maior no setor agroquímico mundial. Para mais informações, acesse http://www.adama.com/brasil. ver mais notícias