NOTÍCIAS

CNA inicia pelo centro-oeste debate para elaboração de plano agrícola e pecuário para o Brasil

  • 01/03/2016 |
  • CNA

O primeiro workshop, para levantar propostas de aperfeiçoamento de políticas agrícolas e pecuárias para o país, acontece hoje, (01/03), em Goiânia (GO), a partir das 14h, com as federações de agricultura e pecuária do Centro-Oeste. As sugestões, aprovadas no encontro, vão compor o conjunto de propostas dos produtores rurais brasileiros, levadas como subsídios ao Ministério da Agricultura e Pecuária e Abastecimento (MAPA) para elaboração do seu Plano Agrícola e Pecuário.

Coordenados pelo presidente da Comissão Nacional de Política Agrícola da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), José Mário Schreiner, o workshop vai debater assuntos decisivos para o setor, incluindo crédito rural, linhas de investimentos do BNDES (Moderfrota, PCA, ABC, Inovagro e outros), políticas de apoio à comercialização e definição de preços mínimos, seguro rural e Proagro, condições de crédito para o médio produtor (Pronamp), condições crédito para o agricultor familiar (Pronaf), zoneamento agrícola de risco climático e plano plurianual agrícola.

Dentro de suas metas de atuação a Comissão Nacional de Política Agrícola da CNA tem por objetivo discutir as principais questões relacionadas à política agropecuária do país e viabilizar ações para o fortalecimento do setor. Os workshops, portanto, promovem discussões com vistas ao Plano Agrícola e Pecuário 2016/2017. O evento será realizado no auditório da Federação de Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG), localizado na rua 87, número 662, Setor Sul, Goiânia (GO).

ver mais notícias