​CNH Industrial celebra os resultados das ações sociais de 2016

No mês de dezembro, a empresa, por meio das suas marcas, realizou uma série de ações que comemoraram o encerramento do ano

22.12.2016 | 21:59 (UTC -3)
Carla Medeiras

Ao término de mais um ano intenso de trabalho na área social, a CNH Industrial, uma das líderes no setor de bens de capital, não podia ter resultados melhores. Mesmo diante do cenário desafiador, a empresa não diminuiu os esforços em devolver para a sociedade uma parcela de tudo o que conquistou ao longo de 2016. E para encerrar esse ciclo, realizou inúmeras ações que celebraram os ganhos de todas essas iniciativas.

As comemorações começaram no início do mês de dezembro com o tradicional Natal Solidário, promovido por meio do programa Case Multiação, das marcas Case IH e Case Construction Equipment, em Sorocaba (SP). Durante a festa, funcionários-voluntários realizaram os pedidos das cartas escritas pelas crianças que são assistidas pela Pastoral do Menor. A celebração, que beneficiou 300 crianças da instituição, durou um dia inteiro e ainda contou com a presença de um Papai Noel, que completou a alegria da criançada.

O programa Plantar e Construir, da New Holland Agriculture e New Holland Construction, também promoveu uma série de eventos em Contagem (MG). Inicialmente, foi comemorado o término das atividades da turma de Desenvolvimento de Lideranças. Dias depois, a Escola Municipal Professora Ligia Magalhães virou palco para uma tarde especial de recreação na Festa de Natal para os alunos do projeto CDM. As ações na cidade foram encerradas com a formatura dos 20 alunos do projeto Percurso Jovem Trabalhador, que tem como foco a capacitação para o mercado de trabalho, inclusão e evolução pessoal.

Em Curitiba, ainda pelo programa Plantar e Construir com o apoio do Banco CNH Industrial, mais de 700 crianças, de 12 instituições, participaram do Natal Solidário. Na festa, realizada na unidade produtiva há 12 anos e que contou com os funcionários-voluntários em sua organização, foram distribuídos centenas de presentes. Ainda na planta, foi promovida a Feira Natalina, uma exposição de artesanatos e alimentos produzidos pelos moradores da Cidade Industrial do município. E para encerrar essa série, o programa levou os idosos do Asilo São Vicente para assistir ao concerto natalino da Opera Orchestra Curytiba, no Shopping Novo Batel.

Já a Iveco, criadora do programa Próximo Passo, celebrou as ações sociais com um grande balanço das iniciativas realizadas em 2016. As oficinas de percussão e de dança, capacitação de empreendedores e a formalização da feira de artesanato e alimentos da comunidade Cidade de Deus, em Sete Lagoas (MG), beneficiaram mais de 12 mil pessoas.

Ao todo, foram promovidos cerca de 20 projetos nas comunidades carentes no entorno das fábricas da CNH Industrial, que visam, sobretudo, o desenvolvimento local. “Avaliamos o cenário e entendemos como podemos ser um agente de mudança nas regiões em que estamos. O nosso DNA, a Educação, permite promovermos ações de formação profissional, intelectual, esportiva ou cultural. Esses grandes resultados nos enchem de orgulho e nos incentivam a trabalhar ainda mais em 2017”, destaca Erika Michalick, especialista em Sustentabilidade da CNH Industrial.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024