NOTÍCIAS

CNH Industrial participa do Novembro Azul com vídeos informativos e ações com parceiros

O mês de novembro é sempre especial, pois se tornou referência para o cuidado da saúde do homem. Seguindo o modelo do Outubro Rosa, trata-se de um período dedicado à prevenção do câncer de próstata, representado por uma cor própria: o Novembro Azul. Durante todo o mês, por meio da Case IH, Case Construction Equipment, New Holland Agriculture e New Holland Construction e Iveco -, a empresa divulga vídeos informativos nas mídias sociais das marcas com dados sobre a doença, dicas sobre hábitos saudáveis e alertas sobre os exames, além de realizar ações com parceiros.

Os cinco vídeos educativos, que podem ser acessados pelo Youtube e Facebook das marcas, levam a mesma mensagem. Neles, a CNH Industrial reforça que mais importante que os negócios - máquinas agrícolas, equipamentos de construção e veículos comerciais -, é a saúde dos homens que os conduzem.

Os vídeos já foram assistidos por centenas de pessoas, com destaque para os resultados das postagens no Facebook, que geram grande alcance e muito compartilhamentos. "As novas mídias multiplicam as informações e têm rápida abrangência. Apostamos nesses canais para divulgar a campanha e comunicar com nossos clientes, parceiros e colaboradores. Os resultados são muito positivos", ressalta a coordenadora de Novas Mídias da CNH Industrial, Hellen Santos.

Além de incorporar a cor da campanha, a CNH Industrial acredita que a informação é a maneira mais eficiente no combate à doença, explica a coordenadora. "Neste mês, considerado como o de conscientização e prevenção ao câncer de próstata, promovemos uma ação diferente e completa. Reunimos importantes informações e exploramos, nos vídeos divulgados, comportamentos que influenciam na diminuição de chances do aparecimento da doença, estimulamos os exames preventivos e os hábitos saudáveis que contribuem para o combate. Ações como essa tem um alcance significativo nas mídias", disse.

Outra ação de destaque foi a parceria da Iveco com a transportadora Cia Verde. Em um caminhão Hi-Way, uma equipe treinada rodou o país realizando o trabalho de conscientização da importância do exame médico e alcançou muitos trabalhadores do setor de transportes. A empresa já havia realizado uma ação similar durante o Outubro Rosa, com um veículo adesivado na cor da campanha.

Conforme dados fornecidos pelo Inca (Instituto Nacional do Câncer), o de próstata é o segundo tipo mais frequente entre os homens acima de 40 anos e atinge 7% deles no Brasil. No ano passado, quase 70 mil novos casos da doença foram detectados, segundo o instituto. Os fatores de risco, apesar de serem muitos, podem ser controlados e a doença quando diagnosticada precocemente tem 90% de chances de cura.

Para acessar os vídeos das marcas clique em Case IH, Case Construction Equipment, New Holland Agriculture, New Holland Construction e Iveco.

ver mais notícias