Com diversos lançamentos, Massey Ferguson chega à 39ª Expointer

Além de apresentar novas soluções agrícolas, marca reforça campanha “Massey Ferguson pulsa forte no campo”

29.08.2016 | 20:59 (UTC -3)
Eloísa Rangel

Para engajar o público da 39ª edição da Expointer em uma boa causa, a Massey Ferguson promove a campanha “Coração itinerante” com o objetivo de colaborar com instituições sociais da região do Rio Grande do Sul.

A ação funcionará da seguinte maneira: o visitante que passar pelo estande da Massey Ferguson na feira, que será realizada na cidade de Esteio (RS), de 27 de agosto a 4 de setembro, poderá gravar um depoimento comentando a seguinte pergunta: “O que faz o seu coração bater mais forte?”. Os vídeos serão publicados nas redes sociais da Massey Ferguson e cada participação “se converterá” em um quilo de alimento que a empresa doará às entidades sociais gaúchas. Quem estiver no local, poderá aproveitar ainda outra ação interativa de fotos, nesta, o público terá a chance de fazer imagens no painel em que a Massey Ferguson, patrocinadora oficial do Freio de Ouro, reservou para homenagear o torneio. O espaço da marca na feira também oferece aos visitantes a demonstração do jogo “Farming Simulator”, que já foi apresentada na feira Agritechnica (Alemanha) e agora chega à Expointer. No atrativo, será possível movimentar as máquinas pelo campo e se divertir com os tratores da marca.

Localizada em seu tradicional espaço na feira e com a rede de concessionárias em atendimento dedicado, a Massey Ferguson lança o Fuse Connected Services – estratégia de agricultura de precisão que combina tecnologia, peças de reposição, serviços e suporte adequados para ajudar os produtores rurais a otimizar suas operações e maximizar a disponibilidade dos equipamentos por meio de manutenção preventiva e monitoramento das condições de trabalho. O projeto piloto desta ferramenta já tem cases de sucesso na cidade de Não-Me-Toque, munícipio localizado no noroeste do Estado.

“Anualmente, todo empreendedor rural do Rio Grande do Sul reserva uma data entre a última semana do mês de agosto e a primeira de setembro para visitar uma das mais tradicionais feiras de tecnologia agropecuária e agroindustrial do Brasil, a Expointer. Isto porque, os produtores rurais gaúchos são extremamente atentos à adoção de novas técnicas que permitam preservar os recursos naturais, e ainda assim, produzir mais e melhor. É por isso que, para a Massey Ferguson, este é um dos eventos mais importantes do calendário agrícola. Porque é o momento de mostrar todas as soluções que temos desenvolvido ao longo dos últimos meses”, destaca Rodrigo Junqueira, diretor de vendas da Massey Ferguson.

A novidade pretende revolucionar o mercado brasileiro, pois a AGCO é a única a trabalhar com uma proposta assim. De acordo com Junqueira, através da nova ferramenta, as concessionárias da marca conseguirão orientar os agricultores nas tomadas de decisão sobre o maquinário. “O Fuse Connected Services trabalha com um inédito sistema de telemetria, que permite controlar remotamente a frota em operação no campo. E ao conectar cada fase do ciclo produtivo através do gerenciamento total dos dados da fazenda, é possível otimizar as atividades, garantindo assim, que não haverá mais máquinas paradas, e consequentemente, atraso nos trabalhos da lavoura”, explica o diretor.

No segmento de tratores, o grande atrativo da marca é o lançamento dos modelos compactos cabinados. A Série MF 4200, a mais vendida no Brasil inteiro, passa a ser comercializada na versão compacta com cabine e em três potências diferentes: MF 4265 (65 cv), MF 4275 (75 cv) e MF 4283 (85 cv).

Dentre os lançamentos da marca também está o pulverizador MF 9030 Plus, que tem motor AGCO Power de seis cilindros com 200 cv de potência, transmissão hidrostática com tração 4x4, vão livre de 1,65m em relação ao solo.

Em colheitadeiras, os destaques são a MF 5690, que compõe a linha de equipamentos da classe 4, voltada a produtores de pequenas propriedades rurais. Com um motor de seis cilindros turbo intercooler AGCO Power de 7.4 litros, a colheitadeira consegue chegar a 220 cv (2.100 rpm), e ainda, é econômica, pois em condições ideais de uso, o equipamento reduz em até 20% o consumo de combustível. E também a MF 6690, primeira colheitadeira com sistema híbrido fabricada na América do Sul. Desenvolvida para proporcionar o menor nível de perdas do mercado, mesmo em condições difíceis de colheita, como alta umidade. Além das colheitadeiras axiais MF 9695 (classe 6), MF 9795 (classe 7) e MF 9895 (classe 8).

Para quem está interessado em novas soluções de plantio, a Massey Ferguson expõe, durante a feira, a plantadeira MF 700 CFS, que tem caixa central de sementes, maior capacidade de adubo, mais autonomia de plantio, monitoramento de cultivo, taxa variável e ampla gama de opcionais. Disponível nas versões de 11 até 30 linhas, o equipamento será comercializado em opções mecânicas e pneumáticas.

Os produtores rurais que estiverem interessados em soluções para fenação animal ou biomassa, terão como entender o funcionamento da enfardadora MF1745, que produz fardos cilíndricos e é de fácil manutenção e operação.

Financiamento facilitado e consórcio

Durante o evento, a Massey Ferguson, em parceria com o banco AGCO Finance, realizará uma maratona especial de condições de financiamento facilitado com taxas de juros a 8,5% ao ano e carência de até 18 meses. A ideia é disponibilizar aos visitantes que passarem pelo estande da marca um atendimento completo, com esclarecimento de dúvidas sobre produtos e propiciar o acesso ao financiamento. Também haverá ações especiais para fechamento de cotas de consórcio, serviços e peças.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024