NOTÍCIAS

Com tradição e tecnologia japonesa, Ihara participa da 26º Abertura Oficial da Colheita do Arroz

  • 11/02/2016 |
  • Thais Brazil

De 18 a 20 de fevereiro, os visitantes da 26º Abertura Oficial da Colheita de Arroz vão poder conferir de perto a eficácia das tecnologias Ihara para a cultura. Durante a feira, que acontece em Alegrete (RS), a empresa será um dos destaques e levará aos produtores três das principais soluções que tem hoje no portfólio com foco nesse segmento.

“Teremos à disposição dos visitantes o fungicida Certeza, que oferece proteção completa para as sementes, agindo de forma sistêmica e de contato. Com isso, garante um amplo espectro de controle de doenças, como fusariose, rhizoctonia e brusone”, explica Alessandro Gazzinelli, gerente Comercial Distrital. “Além dele, também estaremos com o inseticida Incrivel, produto desenvolvido para o controle dos percevejos do colmo, com excelente ação de choque e maior período de controle, sem restrições de época para sua aplicação”, diz.

Concluindo a gama de produtos, aparece ainda o inseticida Safety, que apresenta excelente controle da lagarta da panícula e percevejo do grão. Oferece ainda uma alta seletividade aos inimigos naturais e menor carência. “Nossa intenção é apresentar aos agricultores locais toda a tradição e a alta tecnologia envolvidas nas soluções Ihara. Queremos que eles possam ter mais produtividade e, claro, melhorem o desempenho de sua produção”, afirma o gerente.

A 26ª edição da Abertura Oficial da Colheita do Arroz possui o objetivo de desenvolver o segmento orizícola da região, com a finalidade de mostrar, a campo, os últimos avanços científicos e tecnológicos na cultura do arroz, bem como discutir a realidade sócio-econômica do setor em nível nacional e internacional. O evento é realizado pela Federarroz – Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul e pela Associação dos Arrozeiros de Alegrete, com o apoio do Sindicato Rural de Alegrete.

ver mais notícias