NOTÍCIAS

Começa nesta quarta em Ribeirão Preto o Irrigacana 2015

  • 27/10/2015 |
  • Rodrigo Pinto
Começa nesta quarta (28) o IRRIGACANA 2015 - II Seminário Brasileiro de Irrigação de Cana-de-Açúcar com Água, que pretende apresentar ao setor sucroenergético propostas e soluções inovadoras para superar os desafios da produtividade. O evento será realizado pelo Grupo de Irrigação e Fertirrigação de Cana-de-Açúcar - GIFC no Centro de Eventos RibeirãoShopping, em Ribeirão Preto (SP), a partir das 8 horas.

Com o tema “Gestão Eficiente da Água e dos Insumos que Podem Potencializar a Produtividade da Cana Irrigada”, estão agendadas 16 palestras na programação do evento. O seminário vai contar com a participação de renomados pesquisadores, representantes de órgãos governamentais e de grupos sucroalcooleiros do país e do exterior. Entre os objetivos do IRRIGACANA, está a discussão das inovações na área de irrigação e da viabilidade financeira para quem busca investir em novos projetos de manejo de água para canaviais.

O Grupo de Irrigação e Fertirrigação de Cana-de-Açúcar - GIFC trabalha desde 2012 com a convicção de que a gestão eficiente, responsável e sustentável do manejo da água nos canaviais irrigados pode contribuir para um novo ciclo virtuoso e de desenvolvimento do setor sucroenergético brasileiro.

De acordo com o superintendente do GIFC, Marco Viana, a programação do seminário foi idealizada com o intuito de provocar nos participantes novos modos de pensar a irrigação para cana. “Não há dúvidas que a irrigação aumenta a produtividade dos canaviais. Temos que discutir agora inovação em projetos, viabilidade de investimentos, custos e novas tecnologias para contribuir com a difusão do manejo sustentável da água”, conclui Viana.

Informações: www.irrigacana.com.br ver mais notícias