​Comercialização da Tramontini na Expointer supera as expectativas

Nova linha de produtos e parceria com montadora italiana de tratores chamaram a atenção do pequeno ao grande produtor

05.09.2016 | 20:59 (UTC -3)
Rejane Costa

Com o lançamento de uma nova linha de produtos e a parceria com a empresa italiana de tratores Antonio Carraro, a Tramontini, empresa com mais de 30 anos de atuação e sediada em Venâncio Aires (RS), registrou crescimento de suas vendas na Expointer 2016 em relação ao ano passado. O estande no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), atraiu um público diversificado que procurou tanto a linha de tratores quanto as ferramentas para jardinagem.

O perfil dos produtores que adquiriram os equipamentos da Tramontini variou do pequeno ao grande. A linha da agricultura familiar chamou a atenção de produtores com área de até 30 hectares que trabalham com uva, milho, soja, tabaco e outros. Também houve interesse por parte de profissionais liberais, como médicos, advogados e empresários que investem em produções especiais, com destaque para as oliveiras.

O coordenador de vendas da empresa, Everton Coutinho, avalia que entre os fatores que contribuíram para o bom resultado apresentado na feira estão os lançamentos de novos produtos e o acordo fechado com a Antonio Carraro. “Foi muito positiva essa parceria. Também nos surpreendeu pela grande procura, uma vez que são produtos de alto valor agregado. Esperávamos atingir um público de grandes produtores de frutas, no entanto, o médio produtor compareceu porque também se interessa por mecanização de alta tecnologia”, destaca.

Coutinho lembra ainda que outro fator que atraiu o público ao espaço da Tramontini, na Expointer, foi a nova linha de jardinagem. “Muitas vezes o produtor vem olhar um trator, mas a esposa e o filho também se interessam por um cortador de grama, motobomba ou gerador de energia. O nosso estande conseguiu ser atraente para toda a família, ao oferecer produtos úteis para a propriedade rural”, garante.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024