Conab abre Chamada Pública para compra de sementes de feijão e milho em Alagoas

​Os agricultores familiares interessados em vender sementes de feijão crioulo e milho crioulo para a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) já podem fazer suas inscrições

22.08.2017 | 20:59 (UTC -3)
Conab

Os agricultores familiares interessados em vender sementes de feijão crioulo e milho crioulo para a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) já podem fazer suas inscrições. O prazo para participar da Chamada Pública para compra dos produtos vai até às 12h do dia 05 de setembro. Podem se inscrever associações e cooperativas da agricultura familiar.

Por meio do programa de Aquisição de Alimentos (PAA), a Conab comprará 69.280 kg de sementes, sendo 37.300 kg de feijão crioulo e 31.980 kg de milho crioulo, para distribuição em municípios alagoanos até abril de 2018. A aquisição, solicitada pelo Governo do Estado de Alagoas e pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), será realizada pela Superintendência Regional da Conab em Alagoas e beneficiará agricultores familiares, quilombolas, indígenas e assentados da reforma agrária.

As propostas serão priorizadas pela proximidade com o município de entrega, visando aumentar a adaptação da semente, incentivar a produção local e diminuir os custo de transporte. Também terão prioridade assentados da reforma agrária, mulheres e quilombolas. Para participar é preciso enviar à Conab em Alagoas um envelope com os documentos exigidos no edital: proposta de participação conforme modelo pré-determinado, prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), cópia da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) Jurídica, entre outros.

Serão investidos R$ 670 mil para aquisição das sementes. Os recursos foram repassados pelo Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) e o limite de venda por agricultor familiar (DAP pessoa física) é de R$ 16 mil por ano. A versão completa da Chamada Pública com todas as regras está disponível na Superintendência Regional da Conab em AL e na página da Companhia na Internet .

Serviço

Chamada Pública para compra de sementes

Data final para Inscrição: 5 de setembro, às 12h

Endereço para envio dos documentos:

Rua Senador Mendonça, nº 148 - Ed. Walmap - 8º/9º andar - Centro Maceió/ AL - CEP: 52.020 -030

A/C: Aline Rocha Santos ou Adriano Jorge

E-mail : al.geose@conab.gov.br ou aline.rocha@conab.gov.br

Telefone: (82) 3358 - 6010 / 5040

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024