Conab conclui censo de armazéns até novembro

Técnicos da empresa estão fazendo o levantamento nas principais regiões agrícolas do país

28.03.2016 | 20:59 (UTC -3)
Conab

Até novembro deste ano, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) – vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – deve concluir o censo de armazéns públicos e privados das principais regiões agrícolas brasileiras. Mais de 5.300 armazéns de 767 municípios estão respondendo a questões como capacidade estática, recepção e expedição de produtos, sistema de pesagem, amostragem e segurança, entre outros quesitos.

O levantamento é uma prioridade da ministra Kátia Abreu (Agricultura, Pecuária e Abastecimento). Segundo ela, esses dados sobre são importantes para avaliar a necessidade do setor de armazenagem.

O censo atende a legislação, além de responder pedidos de cadastro do setor privado interessado em prestar serviços ao governo federal. Vão ser gastos nesta operação cerca de R$ 1 milhão.

A programação da equipe de 121 técnicos teve início no mês passado no Rio Grande do Sul, com a visita a 275 armazéns. Neste mês, estão programadas operações em Minas Gerais, Mato Grosso, Espírito Santo, Santa Catarina e São Paulo, que somam cerca de 4 mil equipamentos e, em abril, entram Goiás e Bahia. O encerramento vai até novembro, no caso de Santa Catarina. Nos demais estados, ocorrerá entre abril e junho.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024