Conab ofertará mais 5,7 mil t de café em mais dois leilões

Na próxima quinta-feira (20), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará mais dois leilões de venda de café arábica, com a oferta de 5,7 mil toneladas do produto

13.10.2016 | 20:59 (UTC -3)
Conab

Na próxima quinta-feira (20), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará mais dois leilões de venda de café arábica, com a oferta de 5,7 mil toneladas do produto. Os leilões eletrônicos estão detalhados nos avisos de Número 188 e 189 e o café está estocado em armazéns de Minas Gerais.

Estas ofertas regulares estão previstas até o final do ano e fazem parte da estratégia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para regulação do mercado interno, devido à elevação dos preços do produto. Técnicos da Companhia acompanham diariamente o comportamento do café no mercado.

Este ano já foram leiloadas 560 mil sacas de café, com 60 Kg cada. Restam ainda cerca de 260 mil sacas que devem ser comercializadas até dezembro. Os interessados em adquirir o produto devem estar cadastrados na bolsa de valores por meio da qual pretendam realizar a operação e em situação regular no Sistema de Registro e Controle de Inadimplentes da Conab (Sircoi), entre outras exigências detalhadas nos editais.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024