Conab participa de debate sobre desafios da horticultura

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) participa do XXV Congresso Brasileiro de Fruticultura, que acontece até amanhã (15) em Porto Seguro, na Bahia.

14.09.2017 | 20:59 (UTC -3)
Gerência de Imprensa

Nesta quinta-feira (14), a Conab apresentou um panorama da comercialização das frutas nos mercados atacadistas do país.

O evento é promovido pela  Sociedade Brasileira de Fruticultura (SBF) em parceria com International Society of Tropical Horticulture (ISTH), Sociedade Brasileira de Plantas Ornamentais (SBFPO) e Associação Brasileira de Horticultura (ABH). Entre os temas em debate no encontro estão os desafios para a horticultura no mercado interno.

De acordo com dados levantados pelo Programa Brasileiro de Modernização do Mercado de Hortigranjeiro (Prohort) da Companhia, a comercialização de hortigranjeiros nas principais centrais de abastecimento do país vem se expandindo. Em 2016, as vendas  chegaram a R$ 33,3 bilhões, um aumento de 14,6% na comparação com 2015. 

O mesmo movimento é verificado no mercado de frutas. Nos primeiros sete meses de 2017 a comercialização destes produtos foi 8% maior que o registrado no mesmo período do ano passado informou  o superintendente de Abastecimento Social da Companhia, Newton Araújo, que representou a Conab no evento. São Paulo, Bahia, Minas Gerais Espírito Santo, Pernambuco e Ceará são os principais estados fornecedores de frutas do país.

A Conab divulga, mensalmente, análise sobre o comportamento das cotações e o volume comercializado de frutas e hortaliças nas principais centrais de abastecimento do país, a partir de dados fornecidos pelas Ceasas.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024