Conab vende mais 5,5 mil toneladas de café

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) comercializou todas as 5,5 mil toneladas do café arábica em grãos colocado à venda nesta quinta-feira (6), por meio de três leilões eletrônicos

07.10.2016 | 20:59 (UTC -3)
Conab

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) comercializou todas as 5,5 mil toneladas do café arábica em grãos colocado à venda nesta quinta-feira (6), por meio de três leilões eletrônicos. O valor total obtido nas operações, previstas nos avisos 179, 180 e 181, foi de R$ 40,32 milhões.

Os dois primeiros editais referem-se ao produto que está estocado em armazéns de Minas Gerais, nas cidades de Conceição do Rio Verde, Campos Altos, Perdões, São Sebastião do Paraíso, Uberlândia e Varginha. Já o último edital diz respeito a estoques em armazéns de São Paulo, nas cidades de Bauru e Garça.

As operações atendem estratégia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e continuam até o fim do ano. O objetivo é regular o mercado interno, em virtude da elevação dos preços do produto. Os técnicos da Companhia acompanham diariamente o comportamento do produto no mercado.

Operações realizadas - Este ano, a Conab realizou 24 leilões, com a venda de 560 mil sacas de café (60 kg) das 827 mil autorizadas pelo Mapa. Até o fim do ano deve ser comercializado o saldo restante das 267 mil sacas ou 40 mil toneladas, mas sem previsão de data para as operações.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024