Conab venderá mais 50 mil toneladas de milho dos estoques públicos

Pregões eletrônicos serão realizados na próxima terça-feira (23)

18.08.2016 | 20:59 (UTC -3)
Conab

Dois novos leilões de venda de milho dos estoques públicos estão programados para este mês, buscando a regularização de mercado. Mais 50 mil toneladas do grão à granel serão oferecidas na próxima terça-feira (23) em pregões eletrônicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). No último, na semana passada, foram negociadas 16 mil toneladas.

Para os próximos estão programadas 9,4 mil toneladas e 40,5 mil toneladas, respectivamente. O produto está estocado em armazéns nas cidades mato-grossenses de Pedra Preta, Ipiranga do Norte, Sinop, Lucas do Rio Verde, Nova Ubiratã, Sorriso e Várzea Grande e se destina a criadores de aves e suínos que utilizam o milho na ração animal. O preço do quilo, excluído o ICMS, será divulgado dois dias antes da realização do pregão.

Em julho, o Conselho Interministerial de Estoques Públicos (CIEP) autorizou a venda de 500 mil toneladas de milho para conter a alta na cotação do milho e seu impacto nos preços das carnes de frango e de suínos no mercado interno. Com o mesmo objetivo, outras 500 mil toneladas já haviam sido comercializadas pela Conab entre fevereiro e março deste ano.

Os interessados em participar dos leilões da próxima semana devem estar cadastrados na Bolsa de Valores pela qual pretendam realizar a operação e em situação regular no Sistema de Registro e Controle de Inadimplentes da Conab (Sircoi).

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024