Concurso de produtividade no Cerrado registra novo recorde

Fazendo uso de um conjunto de soluções integradas, produtor de soja da região de Bom Jesus (GO) alcança recorde em volume de produção de 119,70 sacas por hectare.

18.09.2017 | 20:59 (UTC -3)
Raony Araujo

Com o uso de soluções tecnológicas, serviços e a assistência agronômica das plataformas Integrare Soja e Milho, agricultores participantes do Concurso PIN (Produtividade Integrada) Cerrado, promovido pela Syngenta, alcançaram marcas muito significativas em 2017. Que o diga o produtor Adauto Evaristo Pereira, da região de Bom Jesus (GO). Dono do melhor resultado entre os mais de 700 agricultores inscritos no Concurso, ele alcançou produtividade recorde de 119,70 sacas de soja por hectare.

E como forma de reconhecer a conquista do agricultor Adauto, bem como os índices alcançados pelos outros 67 produtores de soja e milho mais bem colocados no concurso regional, a Syngenta levará o grupo para uma viagem para Cancun, no México. Com embarque no dia 14 de setembro, a comitiva, composta por produtores e acompanhantes, partiu para um roteiro que inclui cultura, paisagens típicas e momentos de integração com outros produtores.

“Mais uma vez, o concurso foi um sucesso. Com o PIN Cerrado, além de estimular os agricultores a alcançarem novos patamares de produtividade, a partir da aplicação dos protocolos do Integrare, conseguimos sensibilizar outros produtores, divulgando e comprovando os benefícios efetivos relacionados à adoção de nossas soluções integradas. Atuando assim, estamos avançando de forma consistente para atingir o nosso objetivo, que é o de levar a plataforma Integrare a produtores de todo o Cerrado, cobrindo pelo menos 500 mil hectares de lavouras de soja e milho até o fim de 2017”, explica Wellington Ribeiro, coordenador de Comunicação da Syngenta.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024