NOTÍCIAS

Congresso Brasileiro de Sementes lança aplicativo para auxiliar imprensa, participantes e palestrantes

  • 04/09/2015 |
  • Danielle Castro Garcia
Acontece, de 14 a 17 de setembro de 2015, XIX Congresso Brasileiro de Sementes, maior evento do setor sementeiro, reunindo técnicos, produtores, empresários, pesquisadores, docentes e estudantes de todo o mundo. O Congresso, promovido pela Associação Brasileira de Tecnologia de Sementes - ABRATES, será realizado no Centro de Convenções do Rafain Palace Hotel, em Foz do Iguaçu (PR).

Para facilitar o acesso às informações, a organização do evento disponibilizou um aplicativo gratuito para Android e iOS. A ferramenta permite acompanhar as notícias mais recentes relacionadas ao Congresso, conhecer mais sobre a cidade sede, encontrar a planta dos estandes, além de conhecer a programação completa e os expositores. Para os participantes, é possível selecionar as palestras e debates favoritos e montar sua própria agenda.

Esta edição tem como tema central "A semente e a evolução tecnológica para os sistemas de produção" e discutirá todo o impacto da semente para o setor agropecuário nacional, frente ao atual cenário econômico, tecnológico e climático. Temas polêmicos como pirataria, reflorestamento e padrões de qualidade na semente também serão discutidos.

Durante o Congresso, também serão realizados o XIII Simpósio Brasileiro de Patologia de Sementes, o VIII Simpósio Brasileiro de Tecnologia de Sementes Florestais e o II Simpósio Brasileiro de Sementes de Espécies Forrageiras. O evento ainda conta com diversas conferências, palestras, painéis, sessões pôster, além de uma programação social bastante variada. Outros destaques do CBSementes são o Show Room Tecnológico e as sessões de Avanços Tecnológicos, onde grandes empresas do segmento agro estarão compartilhando os mais recentes avanços referentes à tecnologia e ao mercado de sementes e de seus insumos.

Congresso Brasileiro de Sementes em números
- Mais de 60 palestrantes;
- 1.120 trabalhos técnicos em sementes serão apresentados;
- Cerca de 1.400 participantes. ver mais notícias