Conquistas das mulheres no agronegócio são apresentadas na fábrica da New Holland

Palestras fazem parte das ações realizadas pela marca em homenagem ao Outubro Rosa

30.10.2017 | 21:59 (UTC -3)
Luis Fernando Duarte

Histórias de conquistas das mulheres no agronegócio estão sendo contadas em palestras realizadas na fábrica da New Holland em Curitiba (PR). Durante este mês, em celebração ao Outubro Rosa, a marca recebe empresárias e produtoras rurais para contar suas experiências a outras mulheres. A expectativa é que cerca de 350 mulheres de várias regiões do país visitem a unidade.

Até o momento compartilharam suas experiências a produtora rural e cafeicultora, Maria Carolina de Lima, e a empresária e proprietária da concessionária Carpal, Waleska Cardoso. Lima também tem sua marca própria de café, a Café da Condessa, em Minas Gerais.

Cardoso foi a primeira mulher concessionária da marca no Brasil, a primeira a fazer parte da Associação Brasileira dos Distribuidores New Holland (Abraforte) e a ter uma cadeira na diretoria da Federação Nacional dos Distribuidores de Veículos Automotores (Fenabrave). “As coisas acabam surgindo para mim, não foi planejado, e eu fui trabalhando para resolver da melhor maneira possível”, destaca. Cardoso contou a história de sua vida, desde a saída de Patrocínio (MG) até os desafios profissionais e pessoais.

De acordo com a brand communication da New Holland para a América Latina, Nathalia Hofstaetter, esta é a primeira vez que a fábrica recebe visitas voltadas para o público feminino. “Além delas conhecerem a fábrica de tratores, colheitadeiras e transmissões, a New Holland quer proporcionar uma experiência única para as clientes, contando histórias de sucesso e fazendo com que elas saiam inspiradas, motivadas, engajadas e sabendo da sua importância na sociedade e nos negócios”, conta Hofstaetter. Além dos eventos, como símbolo de apoio ao Outubro Rosa, um trator modelo TL foi pintado dessa cor e está em exposição na fábrica.

 

Felipe Vieira, diretor de Marketing Comercial da New Holland, destaca a importância de apresentar exemplos como os das palestrantes para as mulheres e produtoras rurais. “São as dificuldades que nos motivam e nos engrandecem. Essas histórias mostram a importância da conquista da autonomia, e a autonomia só vem com garra”.

Produtora rural em Nova Aurora, oeste do Paraná, Luzimar dos Santos Locks esteve presente na visita. “Foi uma experiência muito boa, principalmente para as mulheres que estão no ‘mundo fechado’ do dia a dia, porque descobrem como tudo funciona. Geralmente é o homem que faz essas ações, mas a mulher tem uma ótima percepção e contribui muito”, afirma a produtora, que cria peixes e planta soja e milho em uma área de aproximadamente 190 hectares. 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024