​Conselho Diretor da ANDAV se reúne com representantes da Arysta

Foram discutidos diversos assuntos importantes que envolvem o setor de insumos, tanto para os distribuidores como para a indústria

11.10.2016 | 20:59 (UTC -3)
Camila Lopes

Ao final do primeiro dia de reunião do Conselho Diretor da ANDAV, no dia 3 de outubro, segunda-feira, em Indaiatuba-SP, no Hotel Vitória, foi realizado um jantar com todos os diretores e a empresa Arysta LifeScience, representada por Fábio Torretta, CEO da América Latina e Claudio Ramos, diretor comercial.

Durante o evento, foram discutidos diversos assuntos importantes que envolvem o setor de insumos, tanto para os distribuidores como para a indústria. “O encontro foi muito interessante para a Arysta, pois a distribuição representa 85% no nosso negócio, ou seja, poder falar com os diretores e escutá-los é importantíssimo e faz com que possamos estar cada vez mais alinhados”, explica Torretta.

As perspectivas atuais do mercado de agronegócio, os desafios para o futuro, fusão e aquisição de empresas, acessibilidade ao mercado e o que pode ser feito em conjunto pela melhoria da agricultura brasileira foram alguns dos assuntos debatidos.

Para Torretta, o trabalho da ANDAV tem uma importância imensa. “Primeiro é poder dar voz ao setor e a um elo dessa cadeia. Depois, trabalhar em prol de uma competição sadia e criteriosa, pois estamos lidando com produtos que exigem consciência ambiental e diversos cuidados. E a ANDAV pode reforçar critérios únicos para o setor e também se unir a outros elos da cadeia alimentar, como a indústria. E acredito que seja esse o futuro, trabalhar de maneira integrada e organizada, ter uma visão mais holística do que segmentada”, conclui.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024