Consultores de 2,5 milhões de hectares participam do 2º I-FAST Intech Conference

Evento reuniu consultores agronômicos de diversos estados, em Cuiabá, no Mato Grosso

14.08.2018 | 20:59 (UTC -3)

Mais de 40 consultores agronômicos que atuam em diversos estados brasileiros participaram em Cuiabá, Mato Grosso, da segunda edição do I-Fast Intech Conference, evento de caráter técnico-científico com debates em torno do aumento do potencial nutritivo das plantas aliado às tecnologias presentes no campo. Os profissionais participantes representam aproximadamente 2,5 milhões de hectares de lavouras das culturas de soja, milho, algodão e feijão, reunidos com o intuito de ampliar conhecimento e compartilhar informações.

O evento, promovido pela Fast Agro, empresa nacional focada no desenvolvimento de soluções para a fisiologia das plantas, contou com a experiência de especialistas como Elmar Luiz Floss (Instituto Incia), que conduziu um mini-curso sobre fisiologia vegetal, tratando dos temas ‘bases fisiológicas do rendimento das culturas e ‘ecofisiologia da soja para altas produtividades’. Uma mesa-redonda com estudos de caso e perguntas do público, moderada por Gustavo Pazzetti (Fesurv), encerrou o primeiro dia do I-Fast.

Mais seis especialistas convidados também contribuíram com o cronograma do evento. Caroline Gulart, do Instituto Phytus, com o tema fisiologia vegetal através da microbiologia; Gabriel Schaich, da Physioatac Consultoria, com o tema relação entre a nutrição via solo e foliar; Filipe Moura, da Moura Consultoria, com a palestra o desafio de pulverizar menos aplicando mais;  Francisco Moron, da Integra Consultoria, com manejo de sistemas de produção através de integração lavoura-pecuária; Evandro Fagan, da Unipam, com o tema utilização de bioestimulantes em sementes e a influência no tempo de armazenagem; e  Maurício Nicocelli, da Consultoria Monagri, que palestrou sobre como começar na agricultura digital: exemplos práticos de sucesso.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024