​Conta Comigo Brasil é lançado na Show Rural Coopavel

Movimento idealizado pela New Holland incentiva produtores rurais a liderar retomada do crescimento econômico brasileiro

07.02.2017 | 21:59 (UTC -3)
Luis Fernando Duarte

A New Holland lança na Show Rural Coopavel 2017 o movimento Conta Comigo Brasil (#contacomigobrasil), iniciativa que visa reunir exemplos de ações bem-sucedidas no campo para estimular a retomada da economia brasileira. Apesar da dificuldade que envolve diversos setores produtivos, o agronegócio não sofre com a mesma intensidade esses efeitos, o que o coloca como setor protagonista no retorno do crescimento.

O Vice-presidente da New Holland para a América Latina, Rafael Miotto, afirma que o agronegócio, hoje, é o setor produtivo mais capaz de sintetizar o sentimento de mudança esperado para o Brasil. “Tudo converge para o agronegócio ser o carro-chefe dessa transformação. Estamos falando de clima, câmbio, recorde de produção e tecnologia para acompanhar essa força. Nós acreditamos no Brasil, temos certeza de que o agronegócio será o líder dessa virada e que a economia do país vai voltar a crescer”.

E as estimativas para o setor 2017 são positivas. Dados da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) apontam para uma receita com a produção de grãos de quase R$ 238 bilhões este ano, valor recorde. A estimativa é de uma colheita também recorde de 215 milhões de toneladas. Já a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) espera um crescimento de 5% nas vendas de máquinas agrícolas, com a tendência de queda na taxa de juros.

O movimento será veiculado na mídia, em revistas, jornais e TVs. No âmbito digital, estará em sites e nas redes sociais. Para participar da ação, o interessado deve assinar o manifesto que está no site www.contacomigobrasil.com.br, se conectando via Facebook ou preenchendo poucos dados pessoais. Após a assinatura do manifesto, o participante pode compartilhar suas experiências positivas e de confiança no Brasil deixando depoimentos em vídeos, fotos ou textos. Também será possível compartilhar posts e conteúdos nas redes sociais pelo #contacomigobrasil.

Ligação com o Brasil

A New Holland tem mais de 40 anos de história no Brasil e sempre acreditou e investiu no país. Em 1976, a fábrica em Curitiba (PR) iniciou a produção da Nacionalíssima, primeira colheitadeira com componentes fabricados no país.

A marca possui uma ampla rede de concessionários, em todas as regiões do país, e gera mais de cinco mil empregos. Em 2017, respeitando a legislação brasileira, está garantindo que todas as suas máquinas com mais 100 cv, com motores mecânicos ou eletrônicos, atendam à norma MAR-1/Tier 3, que entrou em vigor em janeiro, reduzindo a emissão de gases.

Como uma das maiores fabricantes do mundo de colheitadeiras e tratores, a New Holland tem uma ampla oferta de soluções para todo o tipo de atividade agrícola, com mais de 400 produtos disponíveis. É referência em Energia Limpa e conta com avançados testes com o trator movido a biometano, combustível oriundo de dejetos de animais, investindo em uma agricultura e pecuária mais sustentável e promovendo autonomia energética ao produtor rural.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024