​Controle da broca-do-café e do bicho-mineiro-do-café é destaque da DuPont no evento de Patrocínio, MG

Portfólio para a proteção do cafeeiro contra pragas e doenças será exposto no estande da empresa

04.10.2016 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

Em parceria com a empresa Nativa Agronegócios, a DuPont Proteção de Cultivos mostra no Seminário do Café da Região do Cerrado Mineiro os diferenciais de seu inseticida Benevia, usado na proteção de lavouras contra a broca-do-café e o bicho-mineiro-do-café. O controle das duas pragas estará no centro dos debates no estande das empresas. O evento acontece no período de 4 a 7 de outubro, na cidade mineira de Patrocínio, e é considerado o mais tradicional da cafeicultura brasileira.

Segundo a DuPont, o inseticida Benevia foi desenvolvido com base em uma molécula química com ingrediente ativo, o Ciantraniliprole. “Trata-se de um produto de baixa toxicidade, alta potência inseticida, que é também seletivo aos inimigos naturais", resume Luiz Wanderlei Braga, gerente de marketing Café da DuPont. O executivo também ressalta que o tratamento com Benevia trouxe ainda plantas mais robustas e vigorosas, com ganhos significativos na qualidade dos grãos de café.

A 24ª edição do Seminário do Café do Cerrado Mineiro é uma realização da Acarpa – Associação dos Cafeicultores da Região de Patrocínio e da Expocaccer – Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado, entre outras entidades filiadas à Federação dos Cafeicultores daquela região.

Ainda durante o evento a DuPont Proteção de Cultivos destacará seu Programa Café, um manejo ancorado nos fungicidas Aproach Prima e Kocide WDG Bioactive, nos inseticidas Altacor e Benevia, no herbicida Ally e no acaricida Talento.

Compartilhar

Mosaic Performa Bio Marco