​Coodetec apresenta produtividade e sanidade na Wintershow

Lançamentos de trigo CD se destacam pelo excelente potencial produtivo e pela tolerância às principais doenças da cultura

19.10.2016 | 21:59 (UTC -3)
Fernanda Benedito

Os lançamentos de trigo da Coodetec, CD 1303 e CD 1705, estão, nesta semana, na Wintershow 2016, que acontece em Guarapuava/PR. Os produtores que estão visitando a feira, que começou na terça-feira, dia 18, encontram na empresa do grupo Dow AgroSciences as melhores opções para grandes resultados na cultura de inverno.

“A cultivar CD 1303 é a melhor combinação de produtividade e precocidade. Do tipo pão/melhorador, esse trigo garantirá a melhor produção, na melhor época. Para quem planta soja, essa é a opção, pois possibilita o plantio da oleaginosa no momento certo”, detalha o líder de Desenvolvimento de Produto, Olavo Correia.

A sanidade tem sido um dos destaques dos lançamentos da Coodetec. A cultivar CD 1705 possui tolerância para as principais doenças e resistência à germinação de espiga. Do tipo brando, também é indicado para a região fria.

Além destes dois produtos, a Coodetec possui outras variedades e com adaptação para diferentes regiões. No estande da empresa na Wintershow, o visitante conhece o portfólio CD e também pode tirar dúvidas sobre manejo da lavoura.

O evento termina amanhã, dia 20, e é promovido pela Cooperativa Agrária e pela Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária (Fapa), na Colônia Vitória, Distrito de Entre Rios.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024