Coodetec é campeã no Mato Grosso do Sul

Cultivar de soja CD 2728IPRO superou concorrentes e alcançou primeiro lugar em produtividade em Chapadão do Sul/MS

15.03.2016 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Benedito

A Coodetec, empresa com mais de 40 anos de pesquisa, alcançou mais um ótimo resultado em soja no Cerrado. No ensaio comparativo da Fundação Chapadão, em Chapadão do Sul (MS), a variedade CD 2728IPRO rendeu 73,3 sacas por hectare, ficando em primeiro lugar entre 27 cultivares RR e IPRO, semeadas em 01 de outubro de 2015 (1ª época).

“Nossos resultados no Cerrado vêm de um trabalho de anos e de uma equipe capacitada. Hoje, dividir essa produtividade com os agricultores é gratificante e nos dá a certeza de que estamos contribuindo para aumentar a produtividade no Brasil”, destaca o gerente comercial, Murilo Fernandes Teixeira.

Além do alto potencial produtivo, a cultivar CD 2728IPRO possui crescimento indeterminado e ótima sanidade foliar.

Tecnoagro

A cultivar campeã, CD 2728IPRO, outras cinco variedades de soja e quatro híbridos de milho CD estarão expostos na Tecnoagro, evento importante do agronegócio, promovido pela Fundação Chapadão. A feira acontece nos dias 16 e 17 de março, em Chapadão do Sul/MS.

Nas parcelas de soja da Coodetec, o destaque também fica com a soja CD 2737RR, que tem estabilidade produtiva e resistência aos nematoides de cisto Raças 3 e 4, e com o lançamento CD 2686IPRO, para quem procura produtividade aliada à resistência aos nematoides de galha.

Para quem produz milho, os lançamentos CD 3770PW e CD 3612PW prometem altas produtividades na safrinha. “Estamos renovando nosso portfólio e, a cada safra, o produtor irá perceber essa diferença em rendimento e estabilidade”, informa Teixeira.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024