Coodetec reúne produtores e profissionais agrícolas em Rio Verde/GO

Mais de 100 pessoas participaram do Encontro Tecnológico de Verão; palestra técnica e apresentação de novos produtos fizeram parte da programação

11.02.2016 | 21:59 (UTC -3)
Fernanda Benedito

A Coodetec realizou, nesta quinta-feira, dia 11, o Encontro Tecnológico de Verão na unidade da empresa em Rio Verde/GO. O evento contou com a participação de mais de 100 pessoas, que puderam acompanhar palestra sobre pragas e também a apresentação de novos produtos no campo experimental.

“O evento foi excelente, tivemos dúvidas esclarecidas e, principalmente, conhecemos outras variedades de soja. Na última safra plantamos Coodetec. Esta foi a primeira vez que cultivamos uma soja CD e deu muito certo, nos surpreendemos. A CD 2737RR foi colhida em uma parte da área e rendeu 82,26 sacas por hectare”, informa o produtor de Chapadão do Céu/GO, Luis Heleno Rocha Medeiros.

A esposa de Luis Heleno, Maria Amélia Garcia Cunha, ainda complementa. “Possui um arranque inicial muito bom e, na comparação com outros materiais, sentiu menos o efeito dos nematoides. Além disso, possui um visual muito bonito. Vamos aumentar a área para a próxima safra.”

Um dos diretores da Elo Agrícola, de Goiânia/GO, Vinicius Resende, também elogiou o evento e afirma que a Coodetec possui portfólio completo para quem produz milho. “Encontramos híbridos da abertura ao fechamento do plantio de safrinha. O CD 3612PW possui sanidade, o CD 3770PW tem uma boa janela de plantio e o CD 384PW possui excelente adaptação para o fechamento de plantio”, declara.

Na programação

O Encontro Tecnológico de Verão teve início com a palestra “MIP e a dinâmica de pragas em ambiente Bt e não Bt”. O pesquisador da Fundação Chapadão, Germison Tomquelski, falou sobre pragas e os prejuízos causados por elas. “O aparecimento de pragas depende de diversos fatores, mas o produtor precisa monitorar a sua lavoura. Um bom monitoramento é a base do Manejo Integrado de Pragas (MIP). Além disso, para preservar as tecnologias disponíveis no mercado, que possuem resistência, é necessário investir em áreas de refúgio.”

Após palestra, os participantes acompanharam o desenvolvimento de cultivares e híbridos Coodetec no campo experimental da unidade de Rio Verde/GO. Na mesma área, uma equipe da Dow AgroSciences detalhou três produtos, sendo dois inseticidas e um herbicida.

“Para nós, da Coodetec, é uma satisfação realizar este evento. Hoje temos mais opções para melhorar a produtividade das lavouras e, nesse encontro, unimos forças para que isso seja efetivamente possível. Nosso desafio é apresentar novas sementes, mais produtivas e com as melhores tecnologias”, destaca o diretor administrativo da Coodetec, Ivo Carraro.

Compartilhar

Mosaic Performa Bio Marco