​Cooxupé destaca soluções inovadoras para o cafeeiro

DuPont apresentará estudos a campo sobre o desempenho das tecnologias Ally, Altacor, Aproach Prima, Benevia, Kocide e Talento

09.03.2017 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

A Cooxupé realiza nos dias 15 e 16 de março a 1ª edição da FEMAGRI Cerrado - Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas. O encontro, para cafeicultores do Cerrado Mineiro, acontecerá no município de Coromandel (MG) e contará com cerca de 60 expositores. A DuPont apresentará seu portfólio de tecnologias para o cafeeiro. A companhia destacará os inseticidas Altacor e Benevia, a fungicida Aproach Prima e o Programa DuPont Café.

O inseticida Benevia se transformou em pouco tempo na tecnologia mais conhecida na cafeicultura para o controle da broca-do-café e do bicho-mineiro- do-café, as duas pragas mais importantes da cultura nos dias de hoje. O ingrediente ativo do produto, assinala a empresa, é o composto Ciantraniliprole, de baixa toxicidade, alta potência inseticida e seletivo aos inimigos naturais de pragas.

O também inseticida Altacor, de acordo com a companhia, tem sido empregado com sucesso especificamente no controle do bicho-mineiro-do-café. Trata-se de um produto de ponta, desenvolvido com base na molécula de última geração Rynaxypyr. “Altacor proporciona prolongado período de controle do bicho-mineiro e também preserva os inimigos naturais dessa praga”, enfatiza o gerente de marketing da DuPont, Ademilson Villela.

Já o fungicida Aproach Prima é descrito pela DuPont como um produto de alta tecnologia para manejo da ferrugem do cafeeiro e da cercospora. “Aproach Prima é rapidamente absorvido pela cultura, não é lavado pela água da chuva ou irrigação e age no interior da planta. Seu efeito na lavoura é prolongado”, resume Ademilson Villela.

Ainda durante o evento no Cerrado mineiro a DuPont Proteção de Cultivos destacará o Programa Café, que é ancorado no emprego de insumos de ponta e na entrega de resultados ao produtor frente às principais pragas e doenças da cultura. Fazem parte dessa metodologia os fungicidas Aproach Prima e Kocide, os inseticidas Altacor e Benevia, o herbicida Ally e o acaricida Talento.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024