​Copasul realiza 6ª edição do Rally do Milho

No dia 15 de junho a Copasul e parceiros realizaram a 6ª edição do Rally do Milho

17.06.2016 | 20:59 (UTC -3)
Gabriela Borsari

No dia 15 de junho a Copasul e parceiros realizaram a 6ª edição do Rally do Milho. Esse ano com o formato Dia de Campo, o evento foi uma oportunidade para produtores e técnicos conhecerem mais sobre novas tecnologias e produtos para o milho safrinha, além de visualizarem estações e experimentos de pesquisadores.

No período da manhã, os participantes foram até a Fazenda Alagoinha, propriedade do cooperado Benedito Oliveira, onde conheceram variedades e experimentos de empresas parceiras. A tarde, o público se dirigiu para a Fazenda Santa Rosa, onde foi realizada a palestra com o consultor Jorge Verde.

Os participantes também acompanharam o desempenho dos materiais de milho testados pela Fundação MS nesta safrinha. Na estação apresentada pela Fundação, há 60 híbridos de milho que foram plantados na mesma data e foram conduzidos com as mesmas condições. "Este trabalho de avaliação dos híbridos tem como principal objetivo fornecer ao produtor rural dados sobre o potencial produtivo de cada um, para que ele possa optar pelo melhor hibrido para sua região", ressalta o pesquisador da instituição, André Lourenção, que fez uma apresentação sobre o desempenho dos híbridos de milho testados pela entidade. O pesquisador de manejo e fertilidade, Douglas Gitti, apresentou informações sobre adubação de cultura.

Para os produtores, o evento dá mais visibilidade para novas tecnologias. “Foi um evento excelente, uma oportunidade para ver o desempenho de materiais, manejo lado a lado. É bom para o produtor saber no que investir e ampliar sua visão”, disse o cooperado Danilo Sykora. O cooperado de Deodápolis, Jair Araújo, já participou de todas as edições do evento. “Gosto muito para conhecer novas tecnologias. A palestra chamou a atenção também. Sempre que possível participo desses eventos, para ampliar o conhecimento”.

O Rally contou com o apoio das empresas Balu sementes, Biogene, Coodetec, Dow, Morgan, Nidera, Riber KWS, Stoller, Syngenta, Limagrain, Agroceres, Agroeste, Basf, Bayer, Dekalb, Pionner e Yara.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024