​Cotonicultores da Bahia participam de tour com a TMG

O tour foi realizado no dia 23 de maio, em São Desidério (BA), e contou com a participação de produtores de algodão da região, consultores e profissionais envolvidos com a cotonicultura do oeste baiano

05.06.2017 | 20:59 (UTC -3)
Dayane Pozzer

Em Visita Especial na região do oeste da Bahia, a TMG mostrou à campo algumas de suas principais cultivares do portfólio de algodão. O tour foi realizado no dia 23 de maio, em São Desidério (BA), e contou com a participação de produtores de algodão da região, consultores e profissionais envolvidos com a cotonicultura do oeste baiano.

O grupo fez duas visitas técnicas, uma na Fazenda Santa Rosa (Grupo Mizote) e outra na Fazenda São Luís (Grupo Norfil), onde conheceram mais das características e posicionamento das cultivares TMG 42WS, TMG 44B2RF, TMG 45B2RF e TMG 47B2RF. Lucas Baggio, consultor de Desenvolvimento de Mercado da TMG na região, e Rafael Zeni, responsável pela área de Desenvolvimento de Produto da TMG, acompanharam os convidados.

A Visita Especial TMG levou ainda informações sobre o manejo da nutrição na cultura do algodoeiro e a relação com a produtividade e qualidade da fibra do algodão, com a contribuição do professor Ciro Rosolem, da Universidade Estadual Paulista (Unesp), de Botucatu (SP).

Confira as características e posicionamento das cultivares apresentada à campo no tour:

TMG 42WS: cultivar de ciclo médio-precoce que expressa boa adaptabilidade na região do oeste baiano, alcançando elevados tetos produtivos e ótima qualidade de fibra. Caracteriza-se pela uniformidade de distribuição das estruturas entre baixeiro, terço médio e ponteiro. Agrega também a Tecnologia RX, que confere alta tolerância a Ramulária.

TMG 44B2RF: cultivar lançamento nesta safra, caracterizada como uma das maiores apostas da TMG. Com ciclo médio-precoce, destaque para o equilíbrio e superioridade na qualidade de fibra e presença da Tecnologia RX. A cultivar vem apresentando excelente performance no campo (arquitetura e pegamento), indicando também boa adaptação para a Bahia.

TMG 45B2RF: cultivar de ciclo médio, com a tecnologia B2RF, conferindo tolerância as lagartas e ao herbicida glifosato. Destaque para a característica de tolerância a nematoides que atacam a cultura do algodoeiro.

TMG 47B2RF: cultivar de ciclo médio-tardio, também B2RF. Tem como principal diferencial a Tecnologia RX. A cultivar tem elevado potencial produtivo, sendo bastante exigente em perfil de solo e fertilidade. Caracteriza-se também pelo porte compacto e facilidade no manejo de regulador de crescimento.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024