Cotrijal apoia 4ª edição do Apsul América

O Parque da Expodireto Cotrijal sedia nesta semana o 4º Congresso Sul-Americano de Agricultura de Precisão e Máquinas Precisas.

26.09.2017 | 20:59 (UTC -3)
Imprensa Cotrijal

A abertura oficial aconteceu na manhã desta terça-feira (26). Durante dois dias, pesquisadores, técnicos, produtores e estudantes vão debater amplamente o tema “Agricultura Digital: Inovação para a eficiência e a preservação da produtividade”.

O Congresso acontece a cada dois anos, promovido em parceria por Sindicato Rural, Cotrijal, Prefeitura de Não-Me-Toque, Sistema Farsul e Universidade Federal de Santa Maria. 

A programação de palestras, painéis e minicursos segue até o final da tarde de quarta-feira (27), com nomes renomados no agronegócio e na pesquisa em agricultura de precisão em nível nacional e internacional. Dentre eles, o doutor Stanley Best (Chile), que discorreu na manhã de terça-feira sobre o futuro da agricultura de precisão. Também está prevista a participação do doutor Ricardo Melchiori (Argentina), falando sobre definição de zonas de manejo, e do doutor Michel Dietz (Alemanha), que compartilhará conhecimentos sobre agricultura digital e a internet das coisas.

O presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, lembrou que o Parque da Expodireto Cotrijal é o palco da inovação e tecnologia. "Neste quarto ano em que acontece em Não-Me-Toque, o Apsul se reafirma como um sucesso, não só pela grande adesão do público, mas pela relevância dos temas e assuntos propostos, trazendo ainda mais conhecimentos aos produtores", apontou.

A presidente do Apsul América, Teodora Lütkemeyer, reafirma que este já é um evento consolidado no mundo do agronegócio. "A cada nova edição temos mais certeza de que estamos no caminho certo. A quarta edição já inicia com a capacidade máxima atingida de público e grande aceitação quanto às temáticas escolhidas", acrescentou, lembrando que Não-Me-Toque é considerada a Capital Nacional da Agricultura de Precisão.

Presenças – Estiveram também presentes durante a abertura do Apsul América, o vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder; o prefeito de Não-Me-Toque, Armando Carlos Roos; o presidente da Câmara de Vereadores, Maiquel Delano Silva; o secretário adjunto de Estado da Agricultura, Pecuária e Irrigação, André Petry; representando a presidência do Sistema Farsul, Gilmar Tietbohl; o presidente do Sindicato Rural de Não-Me-Toque, Willibrordus Van Lieshout; o vice-reitor da Universidade Federal de Santa Maria, Luciano Schulk; o coordenador técnico do 4º Apsul América, Telmo Amado; e o coordenador do Comitê Científico do 4º Apsul América, Lúcio de Paula Amaral. Os patrocinadores do evento, Monsanto, Fertilaqua, Stara e Jan, também estiveram representados. 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024