​Cotrijal tem um dos melhores Laboratórios de Análise de Sementes do Brasil

O Laboratório de Análise de Sementes da Cotrijal acaba de receber um certificado que o classifica como um dos melhores do Brasil

12.12.2016 | 21:59 (UTC -3)
Cotrijal

O Laboratório de Análise de Sementes da Cotrijal acaba de receber um certificado que o classifica como um dos melhores do Brasil. De 54 laboratórios de análise semente de soja avaliados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, apenas 10 apresentaram conformidade em todos os 20 itens analisados. E o da Cotrijal está nesse grupo. E dentre os 25 laboratórios de análise de sementes de trigo avaliados, a Cotrijal também obteve conformidade em todos os 17 itens, junto com outros 6 laboratórios. É a primeira vez que a Cotrijal participa da avaliação na matriz trigo.

A aferição não é obrigatória, mas a Cotrijal faz questão de participar para comprovar a eficiência do laboratório e a segurança nas sementes entregues ao produtor, explica o superintendente de Produção Agropecuária, Gelson Melo de Lima. “Prezamos pela confiabilidade dos nossos produtos e serviços e esta é uma forma de reafirmar isso junto ao mercado", destaca o superintendente.

O certificado de desempenho foi emitido no dia 5 de dezembro, pela Associação Rede de Metrologia e Ensaios do Rio Grande do Sul, contratada do Mapa para realizar os ensaios. Todos os laboratórios participantes receberam uma amosta de semente para analisar e com base nesses resultados a associação manifestou seu parecer.

Para a gerente de Produção de Sementes da Cotrijal, Claudia Moi Soares Rother, o laboratório conta com uma excelente e diferenciada estrutura e cada vez mais influencia nos processos de qualidade das Sementes Cotrijal. “A conquista evidencia a segurança e confiabilidade das sementes que colocamos no campo", ressalta.

EQUIPE – A equipe do Laboratório de Análise de Sementes atualmente é composta por três analistas de sementes: Adriana Guadagnin, Camila Lange e Débora Müller. Felizes com o resultado, elas destacam que a conquista é um reconhecimento ao trabalho feito e comprova o comprometimento da equipe com o controle de qualidade, com a cooperativa e os clientes das Sementes Cotrijal. “O nosso desafio é sempre manter o padrão dos melhores laboratórios do país", afirmam.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024