Credenz: marca global de sementes de soja chega ao Brasil

Credenz foi desenvolvida com base na expertise da empresa na cultura da soja, integrando assim genética diferenciada e uma grande plataforma de traits (tecnologias)

09.03.2016 | 20:59 (UTC -3)
Isadora Mota

"É uma grande satisfação para a Bayer anunciar sua marca própria de sementes de soja, Credenz. Temos como meta avançar cada vez mais no mercado de sementes de soja, oferecendo ao produtor brasileiro toda sua expertise em inovação da cultura da soja, que tem um grande potencial e precisa de alta tecnologia para atender as demandas globais por esta importante commodity agrícola", explica Eduardo Mazzieri, diretor de Sementes da Bayer no Brasil.

Com a reestruturação do negócio de sementes de soja da empresa no Brasil, que teve início em 2010, a Bayer adquiriu empresas brasileiras e conseguiu reunir características diferenciadas de germoplasma. Isso fez com que a empresa chegasse à qualidade das sementes Credenz, adaptadas às necessidades de cada região produtora de soja do Brasil.

"Neste mercado, que evolui muito rápido, é essencial viabilizarmos aos produtores acesso a grãos com características únicas e sob medida para atender às necessidades específicas de produção brasileira. Para atender a essas necessidades, investimos em cinco estações de produção de sementes de soja Credenz no Brasil para fornecer o que há de mais moderno aos produtores de soja brasileiros e, assim, contribuir para o crescimento desta importante cultura para o País", destaca Hugo Borsari, diretor do Negócio de Sementes de Soja da Bayer.

Para este lançamento, a Bayer disponibilizará 20 variedades aos produtores, entre oito e 11 variedades conhecidas pelos produtores brasileiros e pretende expandir Credenz nos próximos anos, com a introdução de novas tecnologias e variedades. Além de sementes de soja convencional, Credenz tem em seu portfólio variedades com três tecnologias: a LibertyLink®, tecnologia Bayer que está sendo lançada com Credenz para a próxima safra, Roundup Ready* e Intacta RR2 PRO*.

A soja representa uma cultura estratégica para a Bayer no Brasil e o foco da empresa, com o lançamento da marca Credenz, será na construção de uma plataforma de soja totalmente integrada. Ela permitirá fornecer aos produtores soluções inovadoras de sementes, com alta tecnologia (genética e traits), passando pelo tratamento de sementes e soluções de proteção de cultivos (químicas e biológicas), além de serviços inovadores que os produtores de soja podem obter e que contribuem desde o planejamento da safra até o depois da porteira.

“As sementes de soja Credenz nos ajudarão a oferecer variedades inovadoras aos agricultores brasileiros. Nossa semente de soja disponibilizará genética de alta qualidade e tecnologias inovadores, com a chancela Bayer de fazer ciência para uma vida melhor", finaliza Borsari.

A empresa espera expandir de forma significativa sua atuação no mercado de sementes de soja no Brasil ao longo dos próximos anos. Números de investimentos para este lançamento não foram divulgados.

* Roundy Ready e Intacta RR 2PRO são tecnologias Monsanto e sublicenciada à Bayer S/A.

Estratégia de Marketing – Credenz é uma marca que já chega ao mercado brasileiro com a força da marca Bayer. Além das características de qualidade e tecnologias, a marca conta com uma equipe no campo focada no monitoramento das variedades para o melhor posicionamento técnico possível.

Naa safra 15/16, mais de 750 produtores foram assistidos diretamente com áreas de lado a lado com variedades Credenz. “Isso nos permitirá comprovar a qualidade e os diferenciais das nossas variedades, para que já na safra 2016/2017 possamos recomendar para os produtores a variedade certa, com a tecnologia certa, com a proteção mais adequada. Estamos ao lado do produtor, para ouvir e entender sua necessidade e oferecer as melhores soluções para o desenvolvimento de suas lavouras de soja", destaca Filipe Romano, gerente de Marketing de Sementes de Soja da Bayer e responsável pelos lançamentos no Brasil.

O conceito da campanha de lançamento de CredenzTM é “A Bayer inteira voltada para o seu negócio", pois a novidade complementa o portfólio da empresa que já conta com fungicidas, inseticidas, herbicidas, produtos tratamento de sementes, monitoramento de pragas no campo, biológicos e serviços. Para levar a nova marca até os agricultores, a Bayer realiza nesta safra uma série de encontros em regiões produtoras de soja como São Gabriel do Oeste (MS), Canarana (MT), Querência (MT), Primavera do Leste (MT), Silvânia (GO), Água Boa (MT) e São João da Aliança (GO).

Nestes encontros, especialistas Bayer em soja e pesquisadores mostram aos sojicultores as características das sementes Credenz.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024