NOTÍCIAS

​Cross Link lança novo fungicida na Hortitec 2017

  • 18/05/2017 |
  • Rogerio Gabriel

A Cross Link orgulha-se por lançar na Hortitec 2017 o seu novo fungicida Difcor 250 EC. Segundo o diretor da empresa, Rogério Gabriel, é considerado imprescindível nos programas fitossanitários.

O fungicida Difcor 250 EC – difenoconazol, é fungicida sistêmico de amplo espectro, do grupo triazol, é inibidor da demitilação do esterol (DMI) na parede celular dos fungos, paralisando o seu crescimento. Difcor 250 EC possui excelente atividade de proteção na superfície das folhas e de outras partes do vegetal, e ação curativa após sua penetração. Quando aplicado curativamente é também erradicante. O período de persistência do produto na superfície das folhas, protegendo-as, é relacionado à espécie vegetal.

O Difcor 250 EC tem atividade translaminar, penetrando nas folhas das plantas pulverizadas. Cerca de 20% do produto aplicado penetra na folha na primeira hora após a aplicação. Difcor 250 EC redistribuído para as extremidades da folha e da planta através da translocação acropetal, e em menor grau, basipetal.

O produto atua preventivamente no controle de fungos da classe ascomicetos, basidiomicetos e deuteromicetos de ocorrência em cultivos de importância econômica, tais como Alternaria, Aschochyta, Elsinoe, Cercospora, Cercosporidium, Colletrotrichum, Didymella, Diplocarpon, Guignardia, Micosphaera, Monilinia, Mycosphaerella, Oidium, Phoma, Pseudocercospora, Ramularia, Rhizoctonia, Septoria, Sphaerotheca, Sphaceloma, Uncinola, e Venturia.

O Difcor 250 EC está registrado para uso em mais de 25 cultivos, entre eles abobrinha, banana, batata, berinjela, beterraba, cebola, cenoura, ervilha, feijão, mamão, manga, melancia, melão, morango, pepino, pêssego, pimentão, rosa e tomate.

Para mais informações visite o estande da Cross Link na Hortitec.

ver mais notícias