Cultivares de feijão que serão apresentadas no Show Rural Coopavel

O destaque deste ano será a cultivar BRS FC402

04.01.2017 | 21:59 (UTC -3)
Rodrigo Peixoto

Os participantes do Show Rural Coopavel poderão obter informações sobre cultivares de feijão de grão preto (BRS Esteio e BRS Esplendor); de grão carioca (BRS FC402, BRS Estilo e BRSMG Madrepérola); de grão rajado (BRSMG Realce); de grão tipo exportação Dark Red Kidney (BRS Embaixador); e de grão branco (BRS Ártico).

O destaque deste ano será a cultivar BRS FC402, que possui como destaque a resistência a antracnose e a murcha de fusário, dois entre os principais fungos que atacam a cultura. A BRS FC402 vem se somar a outras medidas de controle, tais como o uso de sementes de boa qualidade e a rotação de culturas, para o combate de ambas as doenças.

A BRS FC402 é adaptada às principais regiões produtoras, possui estabilidade de produção em diferentes condições de cultivo e pode alcançar até 4,5 mil quilos por hectare em ambientes favoráveis. A cultivar apresenta também grãos comerciais que se aproximam do feijão Pérola, considerado padrão de qualidade pelo mercado.

Os técnicos da Embrapa estarão à disposição para atender os visitantes no Show Rural Coopavel e prestar mais informações sobre cada uma dessas opções de plantio.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024